Artigos do Pottermore

POTTERMORE: Romance nas salas de aula de Hogwarts

Estamos traduzindo todos os artigos que a equipe de editores do Pottermore escreve e publica no site oficial, em inglês. As traduções, que saem todas as tardes no Potterish, permitem que os leitores não fluentes na língua inglesa também possam ter acesso a esse conteúdo incrível do novo Pottermore.

Lilá Brown tem uma queda por Rony desde o começo de seu sexto ano. O triunfo de Rony em sua primeira partida de Quadribol como goleiro da Grifinória leva a uma grande festa, onde ele termina ‘enroscado de tal forma em Lilá Brown que era difícil dizer que mãos eram de quem’.”

Todo fã de Potter sabe que Harry termina ficando com Gina e Rony se compromete com Hermione, mas houve muito mais romances adolescentes em Hogwarts. Veja se você lembra-se destes no modo notícia completa.

Romance nas salas de aula de Hogwarts


Traduzido por: Carolina Portela em 23/09/2015.
Revisado por: Aline Michel e Pedro Martins em 24/09/2015.

Todo fã de Potter sabe que Harry termina ficando com Gina e Rony se compromete com Hermione, mas houve muito mais romances adolescentes em Hogwarts. Veja se você lembra-se destes.

Percy e Penélope Clearwater

Mesmo pomposos monitores como Percy Weasley podem encontrar o amor – para o grande estranhamento de seus irmãos.

Quando Percy começou a evitar o Quadribol e a se trancar sozinho em seu quarto, alegando estar muito ocupado, eles sabiam que algo estava acontecendo. Fred explicou para Harry: “Ele não está agindo como ele mesmo. Os resultados das provas dele chegaram um dia antes de você chegar; doze N.O.M.s e ele quase não se gabou”.

Finalmente, o seu comportamento esquisito é explicado – é amor! A sortuda era a monitora da Corvinal Penélope Clearwater, fazendo deles um par perfeito. Gina descobriu seu segredo quando os flagrou se beijando em uma sala de aula vazia certa tarde. Fred derrubou uma pilha de livros na cabeça de Jorge quando eles descobriram.

Murta Que Geme e Harry

Ter uma quedinha em alguém faz parte de ser adolescente e nem estar morto pode impedir os hormônios de se manifestarem. A estudante de Hogwarts Murta Elizabeth Warren foi morta pelo basilisco quando a Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez. Ela tem assombrado o banheiro aonde morreu desde então e tem um interesse em Harry.

Quando ele e Rony voltam da Câmara após matar a grande serpente, ela parece um pouco desapontada por Harry ter sobrevivido. Na verdade, ela já estava fazendo planos para a vida após a morte dele, dizendo: “Ah, bem… andei pensando… se você tivesse morrido, seria bem-vindo a dividir o meu banheiro”.

Quando ela encontra Harry de novo no banheiro dos monitores, ela reclama que Harry não aparece para vê-la há séculos.

“– Você vai vir um dia desses me visitar no meu banheiro? – perguntou a Murta Que Geme em tom lamurioso, quando Harry apanhou a Capa da Invisibilidade.
– Hum… vou tentar – prometeu Harry, embora intimamente pensasse que a única maneira de tornar a visitar o banheiro da Murta seria se os outros banheiros do castelo estivessem interditados.”

– Harry Potter e o Cálice de Fogo

Amor não correspondido, mandado descarga abaixo.

O triângulo amoroso Harry-Cho-Cedrico

O caminho do amor verdadeiro nunca foi fácil, como Harry descobre no seu quarto ano em Hogwarts. Quando ele conhece a apanhadora da Corvinal Cho Chang, “Harry, por mais nervoso que estivesse, não pôde deixar de reparar que ela era uma garota muito bonita”.

Entretanto, ele não teve coragem de chamá-la para sair até o Baile de Inverno e, a essa altura, ela já tinha aceitado ir com Cedrico Diggory.

O triângulo amoroso tem um fim trágico com a morte de Cedrico, mas, ainda assim, Cho e Harry nunca realmente ficam juntos. Os dois saem juntos no Dia dos Namorados em Hogsmeade, mas Harry a irrita ao marcar de se encontrar Hermione e ela termina o encontro mais cedo. Só mais tarde, quando Hermione explica, Harry percebe o que fez de errado. Não chore por Cho, ela encontrou conforto no corvino Miguel Corner – ex-namorado de Gina Weasley – e eventualmente casou-se com um trouxa.

Cedrico_Diggory_e_Cho_Baile_de_Inverno

Hermione e Krum

Nem mesmo Hermione está imune a um pouco de romance adolescente e surpreende a todos – especialmente Rony – quando aparece no Baile de Inverno com Vítor Krum, a estrela de Quadribol búlgaro. Os dois passam o baile conversando profundamente, mal notando suas comidas.

Parvati Patil: Ela está tão bonita!

Harry: É, está mesmo!

Padma Patil: Aquela é a Hermione Granger? Com Vítor Krum?”

Hermione é pega como refém na segunda tarefa do Torneio Tribruxo porque ela é a pessoa de quem Krum sentirá mais falta. Depois de resgatá-la, ele pede que ela o visite durante o verão.

Mesmo depois que Krum e o resto da delegação de Durmstrang deixam Hogwarts, Hermione e Krum continuam trocando cartas, deixando Rony inquieto. De acordo com Gina Weasley, os dois com certeza tiveram algo.

Gina e Miguel… e Gina e Dino

Nenhum irmão mais velho gosta quando sua irmãzinha arranja um namorado e Rony não é exceção. Quando Hermione casualmente menciona que Gina está saindo com Miguel Corner, Rony não fica nada feliz, dizendo imediatamente: “Não gostei dele”. Como a maioria dos romances adolescentes, esse não dura muito. Quando Miguel fica mal-humorado depois de uma derrota da Corvinal para a Grifinória no Quadribol, Gina termina com ele.

Entretanto, ela não fica solteira por muito tempo e começa um novo relacionamento com Dino Thomas, o que deixa Rony mais horrorizado ainda quando ele vê o novo casal “enlaçados em um apertado abraço, se beijando vorazmente como se estivessem colados”.

Rony não é o único a não gostar do novo romance de Gina. Harry sente (embora possa não confessar) uma pontada de ciúmes, onde “um afluxo de sangue quente pareceu inundar seu cérebro, extinguindo todo o pensamento e substituindo-o pelo impulso selvagem de azarar Dino, transformando-o em geleia”.

Felizmente, Gina eventualmente ouve a voz da razão e termina com Dino também, tornando-se livre para ficar com Harry.

Rony e Lilá

Lilá Brown tem uma queda por Rony desde o começo de seu sexto ano. O triunfo de Rony em sua primeira partida de Quadribol como goleiro da Grifinória leva a uma grande festa, onde ele termina “enroscado de tal forma em Lilá Brown que era difícil dizer que mãos eram de quem”.

O casal passa as seguintes semanas de lábios grudados e esses amassos constantes deixam Hermione furiosa e machucada. O par se separa antes do fim do ano escolar depois de ela demonstrar ciúmes da amizade dele com Hermione. Lilá fica com olhos vermelhos, mas Rony fica muito aliviado. Tão cruel, Uon-Uon.

Lilá_Brown_e_Rony_Weasley