Artigos do Pottermore

POTTERMORE: Perigos à saúde em Herbologia

Estamos traduzindo todos os artigos que a equipe de editores do Pottermore escreve e publica no site oficial, em inglês. As traduções, que saem todas as tardes no Potterish, permitem que os leitores não fluentes na língua inglesa também possam ter acesso a esse conteúdo incrível do novo Pottermore.

“Cultivar seus próprios ingredientes de poções pode ajudar a economizar alguns galeões, para começo de conversa. Mas algumas ervas podem verdadeiramente curar doenças sérias. Ditânio pode rapidamente curar machucados desagradáveis e frutas de visco são essenciais para um Antídoto para Venenos Comuns bem feito. Muito úteis!”

Ensinada pela diretora da Lufa-Lufa, a Professora Sprout, Herbologia não é uma matéria tão simples quanto parece: ela pode oferecer riscos altos, baixos e à saúde. Para conferi-los, continuem no modo notícia completa.

Os riscos altos, baixos e à saúde de Herbologia


Traduzido por: Carolina Portela em 23/09/2015.
Revisado por: Aline Michel em 23/09/2015.

Enquanto a maioria das aulas de Biologia dos trouxas pode envolver plantar agrião ou dissecar folhas, as aulas de Herbologia em Hogwarts são suscetíveis a serem uma situação mais perigosa.

De estudar Mandrágoras, cujos gritos podem literalmente matar, até a desagradável tarefa de coletar pus de Bubotúberas, é impressionante que os estudantes bruxos consigam sair da escola vivos, ainda mais com seus N.O.Ms!

Trabalhar com plantas em Hogwarts pode ser simplesmente nojento…

Extrair o pus grosso e amarelo das Bubotúberas, por exemplo, não é uma tarefa para aqueles com estômagos fracos.

… e muito, muito bagunçado.

Uma generosa camada de seiva da planta Mimbulus Mimbletonia, cujo cheiro é como “estrume rançoso”, pode deixar alguns bruxos e bruxas que têm mãos boas para lidar com plantas com os rostos verde.

Plantas são cheias de usos mágicos…

De resolver problemas de pele com o pus de Bubotúberas clareador de acne até ter aventuras aquáticas usando Guelricho que faz crescer guelras.

… apesar de poderem ser bem violentas.

Gerânios Denteados são mordedores chatos, e Bulbos Saltadores batem forte. Cuidado!

Algumas plantas são dolorosas, outras letais…

É de conhecimento geral que o choro de uma Mandrágora adulta provavelmente é fatal a quem o escuta. Protetores nas orelhas!

… e os perigos podem ser difíceis de serem percebidos…

Visgo do Diabo e Diafanina são extremamente parecidos. Infelizmente, uma estrangula suas vítimas com seus galhos habilidosos enquanto a outra é completamente inofensiva.

… mas as recompensas são vastas.

Cultivar seus próprios ingredientes de poções pode ajudar a economizar alguns galeões, para começo de conversa. Mas algumas ervas podem verdadeiramente curar doenças sérias. Ditânio pode rapidamente curar machucados desagradáveis e frutas de visco são essenciais para um Antídoto para Venenos Comuns bem feito. Muito úteis!

Professora_Sprout