Artigos do Pottermore

POTTERMORE: Os 6 fantasmas mais amados de Hogwarts

Como informamos ontem (23), o Pottermore, “coração online do Mundo Mágico criado por J.K. Rowling”, foi relançado e passou por muitas mudanças: uma delas é que agora o site possui uma equipe de editoria a qual escreve artigos sobre o universo de “Harry Potter”. Esses artigos muitas vezes são listicles – publicações no estilo do BuzzFeed – e, diante a vários pedidos nas redes sociais e nos comentários do site, nós resolvemos traduzir esse tipo de conteúdo também!

As publicações ocorrerão todos os dias à tarde. Vale lembrar, mais uma vez, que esses artigos não são escritos pelo Potterish, mas sim pelo Pottermore. Nós estamos republicando os posts com as traduções feitas pela nossa equipe para aqueles leitores que não dominam o inglês, única língua que o Pottermore está disponível.

Sem mais delongas, qual tal explorar um pouco os fantasmas de Hogwarts?! Continuem no modo notícia completa e leiam!

Os 6 fantasmas (e um poltergeist) mais amados de Hogwarts


Traduzido por: Bruna Lopes em 22/09/2015.
Revisado por: Carolina Portela em 22/09/2015.

Trouxas podem ter medo de fantasmas, mas bruxos e bruxas se acostumam com eles muito rapidamente. Em Hogwarts, eles flutuam pelo castelo, provocam os alunos e, em certos casos, até ensinam. Aqui estão os seis fantasmas (e um poltergeist) mais amados que assombram a escola.

1. O Frei Gorducho

O Frei Gorducho é um espírito alegre que ama os estudantes da sua casa, Lufa-Lufa. Ele possui uma natureza gentil e caridosa, e até votou para dar uma segunda chance a Pirraça para ele poder participar do banquete do início do ano. “Perdoar e esquecer, eu digo”.

Como ele morreu: Execução, nas mãos do seu colega de igreja, que aparentemente não gostou de vê-lo usando magia para curar varíola.

2. Senhor Nicholas de Mimsy-Porpington

Um espírito arrojado com seu chapéu plumoso, gola alta e calças justas, Senhor Nicholas de Mimsy-Porpington é mais conhecido como Nick Quase Sem Cabeça, o fantasma da Grifinória. Ele está desesperado para entrar para a Caça dos Sem Cabeça, mas sua cabeça não foi cortada fora propriamente, o que significa que eles continuam negando sua entrada.

Como ele morreu: Execução, depois de uma tentativa de embelezar uma dama-de-companhia da corte do Rei Henrique VII e causar-lhe o nascimento de presas.

Nick Quase Sem Cabeça

3. O Barão Sangrento

O fantasma da Sonserina tem olhos fixamente brancos, um rosto esquelético, e roupas manchadas com sangue prateado. Ele é horrível, e tem uma história tenebrosa em Hogwarts.

Como ele morreu: Bem, primeiro ele esfaqueou Helena Ravenclaw – matando-a furiosamente quando ela rejeitou suas investidas. Ele ficou tão consumido pela culpa que se matou depois, com a mesma faca.

4. Pirraça

Pirraça é um verdadeiro estorvo – especialmente se você perguntar a Argo Filch, o zelador de Hogwarts. Tecnicamente, ele é um poltergeist, então Pirraça derruba latas de lixo na cabeça das pessoas, puxa o tapete de debaixo dos seus pés e não dá ouvidos a ninguém a não ser ao Barão Sangrento (e, em certa ocasião, a Fred e Jorge). Ele é trabalhoso e irritante, mas toma uma atitude e faz sua parte na luta contra os Comensais da Morte na Batalha de Hogwarts.

Como ele morreu: Não se sabe, mas como a própria J.K. Rowling disse, “Pirraça é como uma raiz seca… se você pegá-lo, está preso com ele”.

Professor Cuthbert Binns

5. Professor Cuthbert Binns

Idoso e enrugado, com uma voz parecida com o som de um aspirador de pó, Professor Binns é um fantasma, mas ele não berra, assombra ou assusta. Ele ensina. Falando sobre a história da magia, Binns é extremamente entediante, e possivelmente é a única pessoa que consegue ficar acordada em suas aulas, exceto por Hermione Granger.

Como ele morreu: Dizem que ele morreu dormindo, em frente à lareira da sala dos professores, e simplesmente acordou na outra manhã para dar aula, deixando seu corpo para trás.

6. Murta Que Geme

Murta Que Geme – nome real: Murta Elizabeth Warren está condenada a assombrar para sempre a curva em U do banheiro feminino. Seus ataques de raiva deixam o banheiro do primeiro andar alagado, então ele geralmente é abandonado. Assim como ela, o que pode ser uma razão pela qual ela anseia pela companhia de Harry. Carrancuda e miserável, mas ainda assim bem divertida, Murta na verdade salva o dia mais de uma vez.

Como ela morreu: “Oooh, foi terrível”, Murta lembra. Ela estava se escondendo no banheiro, chorando, quando foi pega pelo olhar do basilisco que saiu da Câmara Secreta, e morreu.

Rony: Então me explica: por que preparamos a poção em plena luz do dia no meio do banheiro feminino? Não acha que podem nos pegar?

Hermione: Não. Ninguém nunca vem aqui.

Rony: Por quê?

Hermione: A Murta Que Geme.

Rony: Quem?

Hermione: A Murta Que Geme.

Rony: Quem é a Murta Que Geme?

Murta: Eu sou a Murta Que Geme! Eu não ia esperar que você me conhecesse. Quem iria falar de uma murta feia, chorona e que geme?”

7. A Dama Cinzenta, Helena Ravenclaw

Helena é a fantasma desesperadamente triste da Corvinal. Bonita e misteriosa, com cabelos que vão até sua cintura, ela roubou o Diadema de sua mãe, Rowena Ravenclaw, uma das fundadoras de Hogwarts. Enfeitiçada e inconsciente de seus atos, ela ajudou Tom Riddle a encontrar o Diadema (que se tornou uma de suas Horcruxes). Ela se arrependeu disso mais tarde e ajudou Harry na sua missão de encontrá-lo e destruí-lo.

Como ela morreu: Veja o Barão Sangrento. Como você acha que ele conseguiu este nome?