Potterish

Cientistas da California testam capa da invisibilidade

De acordo com a revista Science, um grupo de cientistas da Universidade de Berkeley, California, alegou que pela primeira vez a capa da invisibilidade que vemos nos filmes de “Harry Potter” pode realmente esconder um corpo tridimensional.

Embora o experimento tenha sido realizado apenas com objetos microscópicos, os cientistas afirmam que a capa pode esconder objetos maiores. Para desenvolver a capa de invisibilidade seria necessário criar um tipo de material que fosse capaz de redirecionar as ondas de luz, idêntico à reflexão de um espelho plano. Ao constatar que a capa produziu esse efeito, os cientistas ficaram extasiados.

“Esta é a primeira vez que um objeto 3D foi camuflado da luz visível. Nosso manto ultrafino agora se parece com um casaco. É muito fácil de projetar e implementar e, potencialmente escalável para esconder objetos macroscópicos”, diz Xiang Zhang, diretor da Divisão de Ciências dos Materiais do Laboratório da Universidade de Berkeley

.

Estamos cada vez mais próximos do universo criado por J.K. Rowling, não é mesmo?! Fiquem ligados aqui no Potterish para mais informações!