A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

LEGENDADO: Conheça o primeiro editor de “Harry Potter”

Todos nós sabemos que a história de Harry Potter nasceu no trem atrasado o qual J.K. Rowling viajava de Manchester para Londres, e também como foi difícil para autora conseguir publicar “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, fato que só ocorreu depois de mais de 20 recusas editoriais.

O livro mais tarde bateria inúmeros recordes e, pelas mãos de David Heyman, tornaria-se uma das maiores produções da história do cinema. Mas quanto você sabe sobre o homem que decidiu publicar o primeiro livro? Teremos que retornar ao tempo antes de conhecermos “O Menino que Sobreviveu”!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barry Cunningham foi o editor que trabalhava na Bloomsbury, na Inglaterra, quando o original do livro chegou. Cunningham e sua filha se apaixonaram pela obra. Em um novo vídeo divulgado pela BBC, Barry Cunningham fala sobre como tal descoberta e sua decisão de publicá-lo. Assista-o legendado pela nossa equipe no modo notícia completa.


Transcrito e revisado por: Bruna Lopes e Bibiana Branco.
Legendado por: Pedro Martins.

Ative o modo tela cheia para melhor visualização. O código de embed pode ser copiado nesta página.

Cunningham hoje dirige sua própria editora no Reino Unido, a The Chicken House, que publica uma vasta gama de material de grau médio e ficção para jovens-adultos.

E você? Qual foi seu primeiro contato com o mudo de Harry Potter? Conte-nos através dos comentários!