A Câmara Secreta ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Felipe Neto e Entertainment Weekly entrevistam Chris Columbus sobre “Harry Potter”

O ator, escritor e empresário Felipe Neto, conhecido pelo seu canal no YouTube “Não Faz Sentido” e por liderar projetos como a Parafernalha e a Paramaker, teve a oportunidade de entrevistar Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da série “Harry Potter” – “Pedra Filosofal” e “Câmara Secreta” – e produtor do terceiro – “Prisioneiro de Azkaban”.

Durante a entrevista, Felipe conversou com o diretor e roteirista sobre “Pixels”, além de outros marcos do cinema mundial, como, é claro, “Harry Potter”!

Quando questionado sobre os filmes da série “Harry Potter”, Columbus disse:

“Houve uma pressão extraordinária porque eu percebi, na época, que todo mundo queria saber o que eu ia fazer. […] Acho que os filmes funcionaram porque eu era fã do livro. Amava o livro, os personagens. […] Quanto eu fui conhecer J.K. Rowling, eu sentei e ela disse, basicamente… Era ela que ia decidir se eu dirigiria o filme. Ela perguntou: ‘Que tipo de filme você quer fazer?’, então eu falei por quase uma hora e meia, expliquei tudo, como eu imaginava a história visualmente, quem estaria no elenco e tudo mais. Ela me olhou e disse ‘É o filme que eu quero ver'”.

Em outra entrevista, desta vez para a Entertainment Weekly, Chris deixou claro que amaria voltar para o Mundo Mágico:

“Eu amaria voltar e fazer mais um. Não ‘Animais Fantásticos’, o qual eu acho que vai ficar incrível, mas eu iria amar fazer outro filme com esses três personagens – Harry, Hermione e Rony. Eu sou simplesmente fascinado com o que aconteceu com eles depois o final do último filme, porque eles cortaram para 18 anos à frente. Tem 18 anos ali de grandes histórias de Harry Potter.”

Na verdade, são 19 anos até o epílogo, mas quem se importa? O importante é: Columbus mencionou isso para a autora?

“Eu não tenho coragem de mencionar isso porque tenho muito respeito por ela. Ela deve fazer o que quiser, mas eu realmente gostaria de saber o que ela tem em mente sobre esses anos ausentes na história.”

“Pixels”, cuja sinopse encontra-se logo abaixo, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23).

A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

E vocês, Potterheads, pretendem assistir “Pixels” nos cinemas? Gostariam de ver Chris Columbus de volta ao Mundo Mágico?! Contem para nós!