Aniversários ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Potterish

Cinquentenário de J.K. Rowling, uma homenagem brasileira

O dia 31 de julho pode ser um dia qualquer para os desavisados, mas com certeza não é para nós, Potterheads. Nascidos ao término do sétimo mês, a criadora J.K. Rowling completa hoje o seu cinquentenário, e Harry Potter, o menino que sobreviveu, chega aos seus 35 anos.

Talvez não seja de grande importância destacar quais foram os primeiros passos de J.K. Rowling e Harry Potter, os grandiosos caminhos que percorreram (e que ainda percorrem!), seus grandes feitos e realizações, pois todos nós já sabemos essas informações, mas ao contrário disso, agradecê-los e homenageá-los nunca vai se tornar algo desimportante. Aliás, mesmo que façamos isso todos os anos, de diferentes formas, nunca conseguiremos traduzir em palavras os nossos sentimentos por esses dois, mas nada impede a nossa tentativa, não é mesmo?

Desta vez, por que não reunir fãs, pessoas que foram influenciadas por Rowling e hoje influenciam outras para fazer algo? Escritores, atores, Youtubers, Booktubers e algumas pessoas que mantém este site no ar desde 2002 se juntaram para prestarem uma homenagem à nossa rainha. O resultado, na nossa humilde opinião, ficou fantástico, como vocês podem assistir abaixo.

Lindo, não? Se este é o mesmo sentimento que vocês têm pelos dois, não deixem de compartilhar o vídeo com os seus amigos! Viva J.K. Rowling! Viva Harry Potter!

E para por aí?! Claro que não! Ao longo desta data tão especial promoveremos outras comemorações, como o quiz valendo prêmios em parceria com a Editora Rocco, o sorteio de um exemplar do lançamento “Os Lugares Mágicos de Harry Potter” em parceria com a Editora Galera Record e muito mais! A nossa equipe de mídias sociais preparou homenagens lindas em forma de posts e tuítes, então não deixem de conferir as nossas redes: Twitter, Facebook, Instagram e Tumblr.

Ah, se você for como nós, que amamos assistir e ler entrevistas de Jo Rowling, visite o nosso Conteúdo porque temos uma surpresa especial para você! Graças às equipes de editores, tradutores, transcritores e legendadores do Potterish, temos um banco de dados de entrevista da Rainha que abrange o ano de 1997 até o presente momento, praticamente tudo em português, somando mais de 400 textos e vídeos na nossa língua!

“Malfeito feito, Nox!”

Em breve você poderá encontrar a lista dos participantes do vídeo nesta notícia.