Eventos ︎◆ The Making of Harry Potter

Warner Bros. Studio Tour London mostra a criação dos doces e guloseimas de Harry Potter em novo evento

Os fãs do filme estão convidados a ter um gostinho de como as refeições mágicas (reais ou réplicas) foram criadas para a série de filmes Harry Potter. O Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter faz, pela primeira vez, o evento Sweets and Treats.

De 20 de julho a 6 de setembro os visitantes poderão descobrir as diferenças entre as guloseimas reais e as falsas ao se aproximarem dos artefatos originais e verem as delícias comestíveis que estão sendo feitas.

São apresentadas uma série de curiosidades sobre a criação das refeições e guloseimas que nos deixam com água na boca quando assistimos aos filmes. Entre elas: as técnicas usadas para construir o pudim flutuante de Harry Potter e a Câmara Secreta (o que o Dobby deixa cair sobre os convidados dos Dursley); como fazer um Guelricho comestível; como foram feitas as sobremesas “congeladas” montadas fora da sorveteria Florean Fortescue, e muito mais.

Além de poder contemplar novidades nos cenários, como as mesas do Salão Principal revestidas com adereços e guloseimas das festas de Hogwarts e o salão comunal da Grifinória montado como nas cenas de comemoração da vitória no quadribol em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, você também poderá ver os esboços e desenhos originais dos objetos criados para a Gemialidades Weasley e tomar, pela primeira vez na história, um sorvete de cerveja amanteigada!

Para nos deixar ainda mais ansiosos, a Warner Bros. nos enviou alguns fatos sobre as comidas apresentadas nos filmes. Dá uma olhada:

  • Sobremesas de chocolate de todos os tipos cobriram as mesas do Salão Principal em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Quase tudo foi realmente feito de resina intrinsecamente pintada. No entanto, algumas partes comestíveis foram assadas, como o bolo de chocolate em formato de fênix que é exibido no Tour Studio (tendo sobrevivido mais de sete anos em armazenamento).
  • Para fazer a cena em que Rony vomita lesmas em Harry Potter e a Câmara Secreta, os cineastas fizeram as criaturas viscosas de geleia com sabor de laranja.
  • Mais de 300 litros de silicone foram usados para fazer os doces de cores vibrantes da Gemialidades Weasley, incluindo as Vomitilhas e os Nugá Sangra-Nariz.

O Sweets and Treats será executado de 20 de julho a 6 de setembro no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter. Os ingressos devem ser pré-agendados e todas as atividades extras estão incluídas.