Potterish

Eddie Redmayne está oficialmente em negociações para o papel de Newt Scamander

Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de melhor ator por “A Teoria de Tudo”) está oficialmente em negociações para assumir o papel de Newt Scamander, o protagonista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, conforme noticiado no site Variety.

Ao contrário do que ocorreu nos filmes que narraram à saga de Harry Potter, a Warner Bros. não quer arriscar escalando atores desconhecidos para os papéis principais. Redmayne é o principal candidato para o papel e ficou intrigado com a possibilidade de estrelar o retorno ao universo criado por J.K. Rowling. O ator pediu o roteiro finalizado antes de se comprometer, e parece que a autora mais uma vez acertou a mão, pois Redmayne está muito satisfeito com o que leu.

Fazendo sua estreia como roteirista, a autora de Harry Potter esclarece que “embora o filme seja ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, não é nem um prólogo, nem uma sequencia para a série “Harry Potter” , mas uma extensão do mundo mágico”.

Além Newt Scamander, há outros quatro papéis principais sendo duas meninas e dois meninos americanos, ainda sem atores definidos. O diretor David Yates e a Warner Bros. tinham a expectativa de se reunirem na próxima semana para iniciar a busca das duas protagonistas femininas, mas antes que esses testes comecem querem fechar a participação de Eddie Redmayne.

Warner Bros. e Redmayne recentemente trabalharam juntos em “O Destino de Júpiter”, apesar do filme não corresponder às expectativas nas bilheterias, o britânico ainda está em alta devido a conquista do Oscar por “A Teoria de Tudo”. Caso Redmayne não assine o contrato, a segunda opção é Nicholas Hoult, que interpretou a versão jovem do Dr. Hank McCoy, o Fera em X-Men: Primeira Classe, e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, tem previsão de lançamento para o dia 18 de novembro de 2016 na Inglaterra e Estados Unidos, e vai seguir a história de Newt Scamander, aclamado magizoólogo e autor do livro de mesmo nome presente nas histórias de Harry Potter. A trama ocorrerá cerca de 70 anos antes do inicio da saga de Harry Potter, e será ambientada na cidade de Nova York em 1920.