J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Vidas Muito Boas

“Very Good Lives”, novo livro de J.K. Rowling, chega às livrarias em prol da Lumos

O aclamado discurso feito por J.K. Rowling aos formandos da Universidade Harvard em 2008 foi publicado hoje em forma de livro pela editora Little, Brown and Company, como prometido no final do ano passado.

O livro de capa dura intitulado “Very Good Live: The Fringe Benefits of Failure and the Importance of Imagination” (“Vidas Ótimas: Os Benefícios Adicionais do Fracasso e a Importância da Imaginação”, em tradução livre) terá seus lucros destinados à caridade: 90% será doado para a instituição fundada por Rowling, a Lumos, que trabalha em prol das oito milhões de crianças que vivem em instituições e orfanatos ao redor do mundo, e 10% será designado a bolsas de estudos na Universidade Harvard.

O texto impresso é exatamente a transcrição do discurso de Rowling, à época traduzido pelo Potterish. Com o livro impresso, entretanto, temos a oportunidade de ler as sábias palavras sobre a necessidade de aceitar o fracasso e utilizar a nossa criatividade para atingirmos o nosso verdadeiro potencial acompanhados das ilustrações de Joel Holland, que são ao mesmo tempo simples e elegantes.

A Little, Brown Book Group nos enviou uma cópia do livro há alguns dias e agora trazemos a vocês algumas fotos.

Ilustrações

Ilustrações

“Nós não precisamos de magia para mudar o mundo; já carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós mesmos.” – J.K. Rowling, 2008.

Até o presente momento, nenhuma editora brasileira se pronunciou sobre o lançamento da obra em português.

“Desejo ótimas vidas a todos.”