J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Série Cormoran Strike

Anunciado o título do terceiro livro policial de J.K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith!

O título do terceiro livro da série “Cormoran Strike”, escrita por J.K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith, foi anunciado poucas horas atrás através do Twitter. De acordo com a editora britânica Little, Brown and Company, a obra intitulada “Career of Evil” (“Carreira do Mal”, em tradução literal) chegará às livrarias ainda este ano: no Outono do Hemisfério Norte, final do segundo semestre.

Durante o anúncio houve uma interação entre os autores no Twitter, rede social a qual J.K. Rowling tem usado com frequência ultimamente:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acabei de terminar o terceiro romance da série ‘Cormoran Strike'”

“Muito feliz por você, Robert.”


Logo após, Robert resolveu fazer uma brincadeira com os leitores:

“Escrevendo a página de título agora. Um livro autografado para a primeira pessoa que identificar corretamente qual banda tem uma música de mesmo nome.”

“O título é ‘Career of Evil’ (‘Carreira do Mal’, em tradução literal).”

Apenas um minuto depois, surgiu a grande vencedora:

“Parabéns a @RobAndMara69, que receberá uma cópia autografada do terceiro romance da série ‘Cormoran Strike’!”


O primeiro livro da série é intitulado “O Chamado do Cuco” (Editora Rocco, 2013) e o segundo “O Bicho-da-seda” (Editora Rocco, 2014). A tradução de ambos os livros é assinada por Ryta Vinagre, que nos cedeu gentilmente uma entrevista alguns dias atrás, a qual você pode ler através deste link.

Após o anúncio, Jo Rowling, Galbraith e o ator Chris Rankin, intérprete de Percy Weasley nos filmes da série “Harry Potter”, trocaram mais mensagens no Twitter! Continue no modo notícia completa e confira em detalhes!


Jo Rowling não deixou de manifestar sua alegria como escritora:

“Dia feliz, muito feliz… É a décima primeira vez que faço isso e a alegria nunca diminui.”

J.K. Rowling: “Apenas a terceira vez para você, é claro, Robert.”

Robert Galbraith: “Sim, mas, em contrapartida, eu sou mais novo que você.”


Logo após, o ator Chris Rankin entrou na conversa:

Chris Rankin: “O mundo está seriamente preocupado porque J.K. Rowling parece estar tendo uma crise de identidade/conflito com Robert Galbraith.”

J.K. Rowling: “Estou fazendo uma festa de um só homem/mulher no meu quarto de escrita, Chris.”

Chris Ranking: “Espero que você tenha se lembrado dos biscoitos e dos ouriços de abacaxi¹… ”

¹ = doce inglês.

J.K. Rowling: “Vamos ver… metade de uma caneca de chá morno, Ibuprofeno para as minhas costas e um biscoito velho. Acho não acho que o Mick Jagger se sentiria em casa.”

Quando o agente da autora, Neil Blair, parabenizou-a, ela brincou:

Neil Blair: “Bom trabalho!”

J.K. Rowling: “Eu não consigo pensar no porquê você está me parabenizando, Neil, a não ser que seja porque agora eu posso SAIR DESTA CADEIRA POR UM TEMPO.”


A editora informou alguns dos detalhes acima reportados:

“Estamos orgulhosos em publicar o terceiro romance policial de Robert Galbraith, ‘Career of Evil’ (‘Carreira do Mal’, em tradução livre), neste Outono. Mais detalhes em breve, incluindo a data de publicação.”


O que vocês acharam da novidade? Será que o título tem algo a ver com a música da banda Blue Oyster Cult? Estão ansiosos pelo lançamento? Comentem abaixo!