Não categorizado

Segredos das edições de Harry Potter revelados na nova bibliografia de J. K. Rowling

Finalmente o livro de Philip Errington, autor e diretor do departamento de livros infantis impressos e manuscritos da Sotheby’s (uma das casas de leilões mais famosas do mundo, localizada em Londres), está pronto!

Depois de cinco anos de pesquisas e 544 páginas compiladas “J.K. Rowling: A Bibliografia 1997-2013” (tradução livre) foi lançado no último dia 26 pela Bloomsbury Publishing (editora britânica de Harry Potter). O autor teve acesso aos arquivos da Bloomsbury e entrevistou seu pessoal para incluir informações detalhadas sobre a história da publicação de livros de J K Rowling.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a editora essa é a bibliografia definitiva dos escritos da autora de Harry Potter e a própria Rowling descreveu a obra como “servilmente completa e um pouco incompreensível“. Detalhes interessantes até então desconhecidos dos fãs poderão ser lidos nas páginas desta obra.

Entre eles as sugestões da editora sobre o título de Harry Potter e o Cálice de Fogo, o cansaço da autora nas revisões de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, cartas trocadas entre a autora e sua editora Emma Matthewson e até entregas secretas de manuscritos da autora para a editora.

O livro de Errington irá fornecer detalhes bibliográficos completos da criação e edição de cada um dos livros da série Harry Potter, pois segundo o autor “existem muitas informações incorretas por aí, e esta é uma oportunidade de esclarecer tudo com uma investigação detalhada”. Além desses detalhes, o livro será parâmetro para análise das edições dos livros de Harry Potter permitindo aos fãs uma análise a fim de descobrir se possuem uma edição rara.

O livro pode ser encontrado nas livrarias do Reino Unido por 75 libras (aproximadamente R$ 330)  e deve chegar ao mercado americano no dia 23 de abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.