Eventos ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Parques temáticos ︎◆ The Making of Harry Potter

“A Celebration of Harry Potter” em resumo!

Como noticiamos anteriormente, no último fim de semana aconteceu mais uma edição do ‘A Celebration of Harry Potter’ nos parques temáticos da série “Harry Potter”, na Universal Orlando. Se você está triste porque não compareceu ao evento, não se preocupe, o Potterish trará a vocês um resumo com os melhores acontecimentos desse incrível final de semana de celebração!

Felizmente, pudemos ter acesso a vários videos e imagens do evento publicados na íntegra pela Universal Orlando. Você pode conferir todos os detalhes clicando no modo notícia completa!

No vídeo a seguir, que aconteceu na sexta-feira (30), você pode conferir a grande cerimônia de abertura com a presença do Coral de Hogwarts, que levou o público a cantar o sucesso “Double Trouble“, e da apresentações da Academia de Magia de Beauxbatons e do Instituto Durmstrang. Entre os maiores destaques dessa abertura, com certeza a espetacular entrada dos atores de “Harry Potter” ao evento é a maior delas. Evanna Lynch (Luna Lovegood), James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley) e ninguém menos que Sir Michael Gambon (Professor Dumbledore) chegando com o famoso Ford Anglia dos Weasley, estiveram presentes em todo o final de semana de celebração. Confira logo abaixo:

No sábado (31), os atores participaram da primeira sessão de perguntas e respostas com os fãs presentes no evento. Durante a sessão, foram discutidos uma variedade de tópicos relacionados à série. Confira o “Por trás das cenas: Discussão dos talentos dos filmes de Harry Potter” a seguir:

No mesmo dia, aconteceram as aulas de demonstração de duelo com varinha ministradas por Paul Harris, o coreógrafo das cenas de batalha em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. A atriz Evanna Lynch estava muito ansiosa por essa atração, como revelou em sua entrevista, e participou da coreografia junto com os visitantes.

"A Celebration of Harry Potter" em resumo!

Entre as mais variadas atrações que estavam presentes nesta celebração, a Universal Orlando trouxe para um estúdio aberto a famosa “Harry Potter: A Exposição“, com parte dos figurinos e itens que estiveram presentes durante as filmagens de “Harry Potter” ao longo de uma década.

"A Celebration of Harry Potter" em resumo!

"A Celebration of Harry Potter" em resumo!

Os designers Eduardo Lima e Miraphora Mina (do estúdio de design gráfico MinaLima), que projetaram todos os artefatos cenográficos presentes nos filmes da série, também estiveram presentes para mostrar algumas dessas cenografias, incluindo o Profeta Diário e o Mapa do Maroto, além de discutir sobre as suas recentes participações na construção do “Mundo Mágico de Harry Potter: Beco Diagonal“.

"A Celebration of Harry Potter" em resumo!

O Pottermore não ficou de fora dessa! Com um painel garantido no evento, os fãs puderam vestir o uniforme de sua casa em Hogwarts, além de mostrar o orgulho pela sua casa no concurso “Proudest House” (Orgulho das Casas, em tradução livre). Esse concurso não foi exclusivo apenas para os visitantes da celebração, todos os usuários do Pottermore puderam participar e expressar o orgulho pela sua casa. Entenda como o concurso funcionou, através desse link.

"A Celebration of Harry Potter" em resumo!

A editora Scholastic, responsável pela publicação dos livros da série “Harry Potter” nos Estados Unidos, também esteve presente na celebração. A editora levou o premiado ilustrador das novas edições dos livros da série, Kazu Kibuishi, para participar das atividades do fim de semana da celebração. Além disso, criou a interativa “Muggle Wall” (Parede dos trouxas, em tradução livre) com a seguinte pergunta para os visitantes: “Conte-nos o que Harry Potter quer dizer pra você!”. O que você responderia?!

"A Celebration of Harry Potter" em resumo!

Por último, mas não menos importante, a Warner Bros Studio Tour London recriou o cenário do Grande Salão durante o evento. Os visitantes tiveram a chance de tirar muitas fotos no cenário.

"A Celebration of Harry Potter" em resumo!

E você, o que achou dessa edição do “A Celebration of Harry Potter”? Não deixe de nos contar, nos comentários!