Artigos

Porque um Jack Russel Terrier e uma lontra se amam

Que Rony e Hermione são um casal interessante, poucos fãs discordam. Mesmo sendo tão diferentes um do outro e ainda que tenham tido inúmeros problemas e atritos ao longo da série, os dois acabam conseguindo ficar juntos.

E neste domingo, nossa colunista Gabriela Lutfi se despede do Potterish trazendo uma coluna abordando um ponto do relacionamento de Rony e Hermione no qual poucos já se puseram a refletir: a forma que seus patronos tomam.

“Acho lindo que Rowling, embora quisesse fazer um livro que mostrasse as dificuldades de se crescer em um mundo em guerra, não nos poupou de incríveis momentos felizes […]”.

Por Gabriela Lutfi

O título pode ser estranho para um mero mortal, mas para os fãs de Harry Potter faz total sentido entender por Rony e Hermione se amam.

Gosto de usar os patronos como ponto focal porque eles tomam a forma que melhor reflete a personalidade de seus donos.

Por exemplo, o patrono de Tiago era um veado e o de Lilian era uma corça (a fêmea do veado). Ou seja, eles eram almas gêmeas por natureza. Já o patrono de Snape também era uma corça, o que significa que ele amava Lilian obsessivamente e que eles não eram almas gêmeas.

Agora, sobre Rony e Hermione, quem já fuçou muito na internet se deparou com um boato de que Rowling determinou estes patronos para o casal pois Jack Russel Terriers são conhecidos por perseguir lontras. Nossa, que lindo. Agora vamos relembrar um pouco de história (história da humanidade, não dos livros!)

Antigamente, os homens criavam raças de cachorros misturando diversas raças diferentes para obter uma raça que era específica para um fim desejado. Os Jack Russel Terriers foram criados para se tornarem caçadores. Eles possuem uma ótima capacidade física e, por serem pequenos, conseguem se enfiar em buracos pequenos que outros cachorros não conseguem. Buracos pequenos onde, por exemplo, se escondem coelhos. Ou lontras.

Em outras palavras, o único motivo pelo qual um Jack Russel Terrier perseguiria uma lontra seria para caçá-la. Gente, isso não é romântico!

Muito bem, então por que os patronos deles são animais que, por natureza, deveriam ficar longe um do outro?

A grande verdade é que nem todos os patronos devem representar um casal. O de Harry, por exemplo, é um veado, como o de seu pai, e o de Gina é um cavalo. Já imaginaram que bizarro?

Pois bem, minha teoria é que os patronos devem refletir a personalidade do bruxo, e ponto. Jack Russel Terriers são conhecidos por serem extremamente amigáveis e leais. Vocês não acham que combina perfeitamente com Rony?

E lontras são famosas por serem brincalhonas e fazerem engenhocas incríveis, como construírem um escorregador só para cair na água! Gente. Lontras constroem escorregadores. Olha que genial! Elas são extremamente inteligentes e habilidosas. Lembra alguém?

Outra coisa que eu acho extremamente romântico é que, por serem dois animais opostos e que deveriam ficar longe um dos outros, ainda assim Rony e Hermione persistem e ficam juntos. E formam um casal lindo! Eles são o único casal que todos tinham certeza que iam ficar juntos desde que Rony chamou Hermione de irritante no primeiro livro, e os anos de torcida de todos os fãs foram brilhantemente compensados no final da série.

Acho lindo que Rowling, embora quisesse fazer um livro que mostrasse as dificuldades de se crescer em um mundo em guerra, não nos poupou de incríveis momentos felizes, Rony e Hermione sendo a maior prova disso.

P.S.: Lontras também seguram a mão uma da outra quando estão dormindo na água para não serem separadas pela correnteza! Procurem no YouTube: “otters holding hands”. É lindo.

Depois de ler esta coluna, devemos concluir também que uma lontra pode dormir de mãos dadas com um Jack Russel Terrier