A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ Série Cormoran Strike

J.K. Rowling responde perguntas sobre “Harry Potter” em seu Twitter

Os fãs da saga “Harry Potter” bombardeiam J.K. Rowling com centenas de perguntas sobre a série diariamente e, na manhã de sexta-feira (06), a autora reservou uma parte de seu tempo para responder a algumas delas.

A primeira questão foi, na verdade, feita pela rede social Tumblr, a qual outro fã tuítou para ela dizendo ser “uma dúvida válida”:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Por que quando Harry é mordido pelo basilisco na Câmara Secreta, isso não destrói a Horcrux presente nele? Alguém pode me responder?”

“O receptáculo da Horcruz tem que ser destruído sem possibilidade de reparo, por isso Harry precisaria ter MORRIDO. #PorFavorNuncaMePergunteIssoNovamente.”

A segunda pergunta foi referente ao Fofo, protetor do alçapão que guardava a Pedra Filosofal.

Fã: “O que aconteceu com o Fofo depois que ele foi solto na Floresta? Espero que ele tenha voltado a Hogwarts para a batalha”

Rowling: “Ele voltou para Grécia. Dumbledore gostou de devolver a aquisição mais insensata de Hagrid para onde ela pertence – não a floresta.”

A terceira e última questão se referia ao Largo Grimmauld:

Fã: “Por que o Largo Grimmauld, 12, fica no meio de um complexo de casas trouxas?”.

Rowling: “Um antepassado de Black cobiçou a bonita casa, então ‘persuadiu’ o dono trouxa a abandonar [a casa] e colocou os feitiçoes apropriados nela.”

Antes de sair, J.K. Rowling se desculpou e disse que precisava dedicar-se a Robert (seu pseudônimo, sob o qual publica os livros da série de “Cormoram Strike”), mas agradeceu todas as “adoráveis perguntas”:

“Desculpem, mas não tenho tempo para mais de três questões de HP esta manhã. Robert precisa de mim, mas considerem isso como um agradecimento pelas suas mensagens adoráveis. Abraço.”

Acham que foi o fim da sessão de perguntas e respostas? Após algumas horas, Rowling voltou ao Twitter e respondeu a outra pergunta!

Fã: “Mas e sobre a Pedra da Ressurreição do anel que continuou a funcionar mesmo depois de sua Horcrux ser destruída?”

Rowling: “A rachadura na pedra foi irreparável. Apenas Dumbledore poderia ter extraído o fragmento da alma deixando o encantamento original intacto.”

Nossa amada Jo Rowling teve a resposta para todas as perguntas por mais “adoráveis” que fossem elas, não é mesmo?!