As Relíquias da Morte ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Alexandre Desplat ganha Oscar de Melhor Trilha Sonora

Alexandre Desplat, responsável pela trilha sonora das duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte, ganhou o Oscar, o principal prêmio do cinema, de Melhor Trilha Sonora Original pelo filme “O Grande Hotel Budapeste”. O compositor também estava indicado à estatueta por “O Jogo da Imitação”.

“O Grande Hotel Budapeste” foi um dos grandes vencedores da noite da 87ª Cerimônia de entrega dos Academy Awards. O filme faturou 4 estatuetas, sendo: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Conforme já havíamos noticiado, a comédia, dirigida por Wes Anderson, conta com Ralph Fiennes, o nosso Voldemort, como um dos atores principais.

Outros filmes com atores dos filmes da saga “Harry Potter” também estavam concorrendo ao Oscar, como “Teoria de Tudo”, que tem a participação de David Thewlis (Remo Lupin), e “Sr. Turner”, com Timothy Spall (Pedro Pettigrew). “Teoria de Tudo” estava concorrendo em 5 categorias, e venceu a de Melhor Ator, com Eddie Redmayne; e “Sr. Turner” concorreu em 4 categorias, porém não venceu nenhuma.

O que estão achando dos atores da saga em outros projetos? Assistiram aos filmes? Conte pra gente o que acharam nos comentários!