J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ O Enigma do Príncipe

[TRADUZIDO] J.K. Rowling publica texto inédito no Pottermore!

Como havíamos informado anteriormente, o Pottermore Insider revelou que presentearia os fãs da série “Harry Potter” com ótimas surpresas especiais de Natal. Foi divulgado que essas surpresas especiais começariam a ser liberadas a partir de hoje, sexta-feira (12), e prolongariam-se até o dia 23, sendo lançado todos os dias às 11h (Horário de Brasília) um enigma rimado no site, enigmas estes que uma vez solucionados, dão acesso a tais surpresas, que variam desde galeões extras, novas poções ou até mesmo histórias inéditas escritas por J.K. Rowling!

E hoje, foi lançado o primeiro enigma, o qual você pode conferir traduzido logo abaixo:

“Em uma casa na Rua da Fiação, uma reunião acontece,
Uma mãe, com lágrimas no rosto, pede ajuda ao seu filho em prece.
Concordando em ajudar, mas sem saber como ao certo,
Qual mestre de Poções faz um Voto Perpétuo?”

Consegue adivinhar a resposta?! Se pensou em Severo Snape, você acertou!

A primeira surpresa foi um texto inédito escrito por J.K Rowling sobre a cidade fictícia de Cokeworth, onde se passa alguns acontecimentos importantes ao longo da história, como o encontro de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy com Severo Snape, no início de Enigma do Príncipe. O texto pode ser encontrado no momento 1 do capítulo 2 do sexto livro, mas se você não é fluente na língua inglesa, não há problemas, pois o Potterish já disponibilizou a tradução do conteúdo, como você confere no pequeno trecho abaixo:

“Embora nunca seja explícito nos livros, Cokeworth é o lugar aonde Petúnia e Lílian Evans e Severo Snape todos cresceram. Quando tia Petúnia e tio Válter estão tentando escapar das cartas de Hogwarts, eles viajam para Cokeworth.”

Traduzido por: Marina Anderi
Revisado por: Pedro Martins

Confira aqui o texto na íntegra no nosso Hotsite das traduções do Pottermore. Amanhã tem mais, e nós estaremos aqui com vocês para informá-los e traduzir os conteúdos!