J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

“O Chamado do Cuco” será adaptado para série televisiva!

J.K. Rowling anunciou há poucas horas através de seu Twitter que “O Chamado do Cuco”, primeiro livro da série “Cormoran Strike” escrito por ela sob pseudônimo de Robert Galbraith, será adaptado como série televisiva e exibido no canal BBC One!

“O primeiro romance do meu amigo @RGalbraith vai virar uma série na @BBCOne. Ele está muito animado, mas expressando isso com silêncio característico.”

A BBC revelou que a produção será de responsabilidade da “Brontë Film and TV”, a mesma empresa responsável pela adaptação de “Morte Súbita”, e que “Rowling irá colaborar com o projeto, com a decisão do número e da duração dos episódios, uma vez que o processo de adaptação criativa começou oficialmente.”.

Danny Cohen, diretor da BBC Television, declarou:

“É uma ótima jogada da BBC Television trazer os últimos livros da J.K. Rowling para as telas. Com o rico personagem Cormoran Strike como centro, essas séries terão grande audiência em todo o mundo.”

Houve novidade também para a minissérie de três episódios baseada em “Morte Súbita”: a estréia será em fevereiro de 2015! Desta produção já foram divulgadas várias imagens promocionais, as quais você pode conferir na nossa Galeria de Imagens.

Vale lembrar que “O Chamado do Cuco”, assim como o segundo livro da série, “O Bicho-da-seda”, já estão disponível em português (brochura, capa dura e eBook) pela Editora Rocco, com a tradução de Rita Vynagre e que Jo Rowling revelou também, no Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival, que tem mais de sete livros planejados para essa série , cujas informações completas podem ser conferidas no nosso Conteúdo, através deste link.

Vocês estão animados para ver as aventuras de Cormoran e Robin na TV? Acham que a história dará uma boa série?! Contem-nos abaixo, nos comentários!