Livros ︎◆ Potterish

Concurso cultural valendo uma coleção “Harry Potter Hogwarts Collection” e muito mais!

Atenção, Potterheads: está aberto o grande concurso cultural “Animais Fantásticos & Onde Habitam”, realizado em parceria com a Editora Rocco.

O vencedor levará um superkit com:

– Uma (01) “Harry Potter Hogwarts Collection”, caixa com a coleção completa dos filmes inspirados na série, com 31 discos repletos de materiais especiais, com versões em DVD, Blu-Ray e Blu-Ray 3D;
– Uma (01) varinha oficial do personagem Alvo Dumbledore;
– Um (01) exemplar de “Animais Fantásticos & Onde Habitam”, de J.K. Rowling.

Para participar, responda, nos comentários do post na página da Editora Rocco no Facebook (aqui), a proposta abaixo até às 23h59 de domingo (7/12). Só serão aceitas respostas com, no máximo, 800 caracteres. Os participantes também deverão seguir as páginas da Editora Rocco e do Potterish no Facebook.

Atenção: Quem não cumprir o regulamento será automaticamente desclassificado.

Pergunta: “Newt Scamander, Ordem de Merlin, Segunda Classe, é um famoso Magizoologista e autor do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, adotado como livro-texto na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde quando foi escrito, em 1927. Newt foi um grande pesquisador e responsável pela catalogação de várias criaturas mágicas, além de ocupar cargos de alto escalão no Ministério da Magia. Atualmente, Scamander está passando um tempo com sua esposa no Brasil e, mesmo aposentado, continua procurando por criaturas fantásticas, desta vez em terras brasileiras. Você é o assistente de Newt e junto dele achou uma criatura mágica em plena Floresta Amazônica. Descreva-a com detalhes, para que assim o Ministério da Magia possa reconhecê-la. Sugira também uma classificação ministerial para o animal, que varia de X a XXXXX, sendo este último impossível treinar ou domesticar, e não se esqueça de ser o mais criativo possível! Dica: inspire-se na cultura e no folclore brasileiro!”

ATENÇÃO: Você pode se INSPIRAR no nosso folclore, mas seu animal deve ser ORIGINAL.

Os critérios para escolha do grande vencedor serão criatividade e uso adequado da língua portuguesa. O resultado será divulgado na segunda-feira, 15/12. Caprichem!