J. K. Rowling ︎◆ Morte Súbita ︎◆ Vidas Muito Boas

Aclamado discurso de J.K. Rowling para Harvard será publicado em livro

A Editora Little, Brown and Company – responsável pelo lançamento de “Morte Súbita”, “O Chamado do Cuco” e “O Bicho-da-seda” nos Estados Unidos – anunciou que irá publicar uma versão ilustrada do discurso que J.K. Rowling deu aos formandos da Universidade de Harvard em 2008. O Potterish, na época, traduziu o discurso que você pode conferir abaixo, juntamente com a tradução, através deste link.

O livro será intitulado de “Very Good Live: The Fringe Benefits of Failure and the Importance of Imagination” (“Vidas Ótimas: Os Benefícios Adicionais do Fracasso e a Importância da Imaginação “, em tradução livre) e contará com ilustrações originais de Joel Holland, o mesmo criador da capa de “Morte Súbita”, além de oferecer palavras sábias de J.K. Rowling para todos aqueles que estão em momentos de profundas mudanças em suas vidas.

O lucro com as vendas do livro será destinado à duas causas: 90% será doado para a instituição de caridade Lumos, a qual Jo Rowling administra e ajuda crianças desamparadas ao redor de todo o mundo , enquanto 10% será designada para bolsas de estudos na Universidade de Harvard.

O Presidente de Harvard, Drew Gilpin Faust, disse:

“Eu ouvi e li muitos discursos de formatura, nenhum mais emocionante e memorável do que o de J. K. Rowling. Anos depois sua visita à Harvard, as pessoas ainda falam sobre isso — e ainda encontram inspiração em sua singular evocação da ideia de que viver uma vida significativa muitas vezes significa desafiar o risco de fracasso. Que poderoso exemplo ela encarna, e que presente extraordinário foi o seu discurso, e é, para todos nós que temos o privilégio de ouvi-lo novamente — e agora lê-lo.”

“Very Good Lives” tem lançamento previsto para o dia 15 de abril de 2015, nos Estados Unidos e no Reino Unido , e você já pode conferir maiores informações diretamente do site oficial da Little Brown, aqui.

Saiba mais sobre a instituição Lumos e conheça a sua mais nova campanha #LetsTalkLumos aqui.

E vocês, estão ansiosos para esse novo livro?! Conte-nos nos comentários!