Potterish

Ralph Fiennes fala sobre sua experiência na comédia “O Grande Hotel Budapeste”

Com a aproximação da cerimônia do Oscar, os rumores sobre as possíveis nomeações não param de surgir. Ralph Fiennes, intérprete de Lord Voldemort na série “Harry Potter”, é um dos possíveis nomes que poderão estar na lista dos candidatos à estatueta de ouro do próximo ano. Em seu mais novo trabalho, Fiennes interpreta o teatral Mr. Gustave em “O Grande Hotel Budapeste”, que o colocou na corrida para uma possível nomeação na categoria de Melhor Ator. Em recente entrevista para o Los Angeles Times, o ator falou mais sobre suas experiências na vida real e no longa metragem:

Ralph Fiennes nem sempre foi um famoso ator britânico e se lembra com tristeza de seu tempo como um jovem porteiro no Brown Hotel, um estabelecimento de cinco estrelas, no bairro de Mayfair em Londres.

“Eu era basicamente um faz-tudo para o departamento de manutenção e limpeza – meu trabalho era aspirar os corredores, limpar os bronzes, trocar as cortinas dos chuveiros.”

Mais tarde, ele deixou esse trabalho a fim de seguir a carreira de ator, mas foi capaz de extrair suas experiências para o seu papel em “O Grande Hotel Budapeste”

“Por mais surreal que fosse, eu precisava saber que havia uma vida real por trás deste personagem. Então eu decidi que ele também tinha sido um porteiro, que seu pai tinha sido um sapateiro empobrecido e (Gustave) teve seu primeiro vislumbre deste outro mundo quando ele foi enviado para entregar um par de sapatos a um cliente rico.”

Ele também fala sobre a cultura e os costumes relacionas com o cenário do filme, um cidade européia fictícia da década de 1930

“Para mim, Gustave está representando um mundo que passou, onde coisas como uma mesa lindamente arrumada com precisão e ordem eram importantes, porque eles são sobre uma civilização e o melhor da aspiração humana.”

Ralph Fiennes normalmente não é um nome associado com a atuação cômica,levando em consideração sua interpretação d’O Lorde das Trevas em “Harry Potter”. Porém, seu personagem nesse longa metragem é bastante excêntrico e ainda tem atraído muita atenção e elogios, o que leva a crítica a pensar em sua possível indicação. Será que Fiennes será indicado ao Oscar? Agora, só nos resta esperar até 15 de Janeiro de 2015, quando as indicações ao Oscar forem anunciadas, e torcer para que o nosso querido Ralph Fiennes esteja entre os candidados.

E você, já assistiu “O Grande Hotel Budapeste”? Gostaria de ver Ralph Fiennes nomeado para um Oscar?! Conte-nos!