J. K. Rowling ︎◆ Livros

“O Chamado do Cuco” ganha prêmio literário!

O Chamado do Cuco“, primeiro volume da série “Cormoran Strike”, escrito por JK Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith, levou o prêmio de Melhor Audiolivro durante a convenção “Bouchercon 2014: Murder at the Beach”, evento que aconteceu no último final de semana.

Robert Glenister foi o responsável pela narração dos audiolivros (em inglês) de “O Chamado do Cuco” e também de “O Bicho-da-seda“, segundo livro da série, lançado no Brasil há poucos dias pela Editora Rocco simultaneamente em edições brochura, capa dura e eBook. A lista completa de vencedores do evento pode ser conferida no site oficial do evento, através deste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bouchercon é uma convenção mundial que reúne anualmente leitores, escritores e membros da indústria editorial com o objetivo educacional e de entretenimento. Este ano, Long Beach, cidade da Califórnia, hospedou o evento, que teve sua primeira edição em 1970 e posteriormente recebeu o nome de um influente escritor e editor de mistério e ficção científica, Anthony Boucher. A convenção, além de premiar várias obras literárias, apóia instituições de caridade todos os anos – incluindo bibliotecas, programas de alfabetização e organizações sem fins lucrativos.

Vocês já escutaram os audiolivros da série “Cormoran Strike” (disponíveis somente em inglês)? Quais outros prêmios vocês acham que o livro merece? Conta para nos através dos comentários!