J. K. Rowling

Lançada campanha #LetsTalkLumos

No espírito de seu homônimo, a instituição de caridade fundada por JK Rowling, Lumos, lançou ontem a campanha “Lets Talk Lumos” (“Vamos conversar sobre a Lumos”) com o objetivo de cintilar uma luz sobre as mais de 8 milhões de crianças que vivem em instituições e orfanatos ao redor do mundo.

Abaixo segue uma mensagem de Rowling explicando o que é e o porquê desta organização:

“Lumos é um feitiço que eu criei em ‘Harry Potter’ que traz luz a um lugar desesperadamente escuro e assustador. Na ‘Lumos’, é isso o que fazemos: mostramos as crianças escondidas, trancadas atrás de portas fechadas e esquecidas pelo mundo, para que todos possam primeiramente entender o problema e então trabalhar juntos para solucioná-lo.”

Para ajudar você pode, primeiramente, entrar no site da campanha (em inglês), para saber mais sobre o projeto. Depois, você pode tirar uma selfie! Sim, isso mesmo! Para isso, você precisará de um quarto escuro, uma fonte de luz e uma câmera. A maneira mais fácil de tirar a foto é usando a lanterna do seu smartphone e pedindo para algum amigo tirar a sua foto de outro aparelho, mas você pode também usar qualquer outro tipo de fonte de luz para conseguir o mesmo efeito! Depois de estar com a foto pronta, basta upar em qualquer rede social e colocar a hastag “#LetsTalkLumos” na descrição da imagem, e ai você também terá a chance de aparecer no Instagram da Lumos!

Fazendo isso, poderemos, através das redes sociais, ajudar a conscientizar cada vez mais as pessoas sobre este enorme problema. Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood nos filmes da série “Harry Potter” tirou a sua selfie ontem, como vocês podem ver abaixo:

Você também pode postar as seguintes frases em suas redes sociais:

  • Estou tornando relevante a conscientização sobre as 8 milhões de crianças em instituições no mundo. Junte-se a mim. #LetsTalkLumos
  • Por favor, contribua com a conscientização sobre as 8 milhões de crianças em instituições e orfanatos no mundo. #LetsTalkLumos
  • 8 milhões de crianças em “orfanatos” pelo mundo, 80% não são órfãs. #LetsTalkLumos
  • Estou espalhando a conscientização sobre as 8 milhões de crianças em instituições – por favor, junte-se a mim (insira o nome do amigo indicado). #LetsTalkLumos

Traduções por Luly Miranda.

Por fim, você pode adicionar um Twibbon nas imagens de perfil das suas redes sociais. O Twibbon é como um adesivo para o seu avatar nas redes sociais, geralmente utilizado para mostrar que você apoia alguma campanha. Nós já aderimos ao nosso perfil, e você? Para fazer, é só acessar este link.

Vamos fazer a nosa parte para a Jo e para os oito milhões de crianças que vivem deslocadas em todo o mundo?!