Aniversários ︎◆ Potterish

Feliz aniversário, Potterish!

Mais um ano se passou e aqui estamos novamente, celebrando os 12 anos de Potterish e oficialmente inaugurando nosso Ano 13!

Muitas coisas boas aconteceram  (e continuam acontecendo) no universo Potter ao decorrer deste ano. Apesar do último filme da série ter sido lançado há mais de dois anos e o último livro há mais de sete, o Ish continua presente, trazendo o melhor conteúdo sobre “Harry Potter” da internet na língua portuguesa aos fiéis fãs. Ao decorrer de 2014, tivemos muitas novidades e melhorias nos nossos portais, tais como:

  • O lançamento do nosso de App notícias, que antes só estava disponível para aparelhos com sistemas operacionais Windows Phone e iOS, para a plataforma Android, totalizando juntos mais de 30 mil downloads;
  • Um dos meus maiores orgulhos, a Floreios e Borrões, teve seu visual renovado com tecnologia de ponta, mas ainda mantendo seu charme de sempre. Contamos com mais de 23.297 mil histórias cadastradas, 104.530 mil usuários e 697.372 comentários postados, o que torna a F&B um site referência de fanfics não só no Brasil como no mundo inteiro;
  • A cobertura com traduções na íntegra da 427º Copa Mundial de Quadribol, evento fictício que aconteceu no Deserto da Patagônia e trouxe quase diariamente textos inéditos de J.K. Rowling para o Profeta Diário do Pottermore escrevendo como Gina Potter e Rita Skeeter, além de é claro, a atualização do nosso Hotsite do Pottermore, que conta com quase todos os capítulos já publicados no site oficial do Pottermore traduzidos na íntegra.
  • O Conteúdo, site onde reunimos informações sobre os filmes, os livros, os atores, os parques e a autora JK Rowling, teve parte do seu conteúdo expandido e revisado. Agora você pode conferir todas as entrevistas de Rowling desde 1997 até o presente momento totalmente em português, com exceção de alguns pouquíssimos vídeos que já foram transcritos e estão sendo legendados, fato que devemos agradecer imensamente as equipes de Editoração, Tradução, Transcrição e Legendas;
  • A cobertura do Media Preview Week da inauguração do parque temático “The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley” (“O Mundo Mágico de Harry Potter – Beco Diagonal”, em tradução), uma série de eventos que aconteceram no último julho para a imprensa mundial e teve o Ish como um de seus convidados;
  • O apoio em eventos Potter ao redor de todo o Brasil, bem como a realização de um dos maiores do ano, o PotterDay, que aconteceu no último domingo (23) no Rio de Janeiro, como noticiamos aqui.

Ao longo deste ano, também tivemos vários sorteios para os fãs, estes que aconteceram em nossas contas nas redes sociais Twitter, Facebook. Ainda este ano faremos mais sorteios e um concurso cultural, portanto, continuem ligados no nosso site e também no nosso perfil no Instagram, além das outras redes, pois daqui a poucas horas os sorteios serão anunciados!

Acima listei alguma das melhorias e novidades que tivemos em nossos conteúdos, mas muito mais está por vir. 2015 promete ser um ano espetacular para o Ish. Neste exato momento, todas as nossas diversas equipes estão trabalhando para que em breve possamos trazer à vida mais e mais novidades a vocês. Uma delas que já podemos contar a vocês é o lançamento da versão 2.0 do Madame Pince, uma enciclopédia do Potterish sobre a série que está online desde 2007 e que em 2015 receberá novo layout e atualização em seu conteúdo, que passará a contar com informações sobre o Universo Potter que Rowling liberou posteriormente ao lançamento do sétimo livro, em entrevistas e no Pottermore. Outra é que os nossos apps também receberão atualizações, especialmente para a nova geração que consume conteúdos mais via smarthpones e tablets do que via computador!

Nossa equipe, a qual você pode conhecer na íntegra aqui, conta com mais de 70 membros ativos, mas sempre estamos precisando de mais ajuda. O site sempre esta à procura de editores, redatores, tradutores, transcritores, legendadores, social medias, colunistas, programadores e designers. Caso você tenha interesse em fazer parte da Família Ish, confira os pré-requisitos de cada vaga nesta página e envie-nos um e-mail!

Durante as próximas horas, no nosso Instagram (@PotterishOficial) vão ser postados diversos vídeos de alguns membros da nossa equipe, parabenizando Ish e contando um pouco de suas experiências com o site.

Eu sempre quis e lutei para que o Ish sempre fosse referencia sobre O Mundo Mágico de Harry Potter na língua portuguesa e é com orgulho que posso afirmar que consegui isso, juntamente com a melhor equipe do mundo, que possibilitou com que esse sonho se tornasse realidade e merece todos os agradecimentos possíveis. Como Jo disse uma vez, “Nenhuma história vive a menos que alguém queira ouvi-la”, então apesar de não estar contanto uma história e sim levando o Universo de HP aos fãs, gostaria de agradecer também a vocês que leem este post, nossos leitores queridos que sempre nos acompanham, pois sem vocês isso também não seria possível!

Outra pessoa que é digna não só dos meus agradecimentos, mas do de todos nós, é a Jo. Então, mais uma vez, obrigado Jo, por você ter criado Harry e seu universo, feito de nossas vidas melhores, e também continuar ativa no Mundo Mágico! Thank you, Jo!

Sem mais delongas, anuncio nosso Ano 13. Que ele seja tão mágico quanto os anteriores!

Marcelo Neves
Webmaster Potterish