Potterish

Emma Watson discursa no Parlamento do Uruguai

Na última quarta-feira (17/09), Emma Watson esteve presente discursando no Parlamento do Uruguai representando a ONU Mulheres. Emma havia sido nomeada há alguns meses como Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas Mulheres, e foi ao Uruguai para entregar assinaturas para a aprovação de uma lei que garanta a participação das mulheres na política.

Lembrando que Emma está se mostrando muito engajada na questão de gênero na ONU e, nesse sábado (20/09), participou do lançamento da Campanha HeForShe na sede da ONU, em Nova York.

Confira abaixo o vídeo do discurso de Emma no Paralmento uruguaio:

“Olá. Realmente me impressionou a maneira como eu fui recebida no Uruguai hoje. Ver tantas pessoas jovens do lado de fora desse Parlamento e nessa sala hoje me dá uma sensação de entusiasmo e gratidão. Eu estou orgulhosa de estar aqui nesse dia quando a participação de mulheres na política torna-se uma prioridade nesse país. Porque sem isso, mulheres serão sempre mais sucetíveis a injustiças. Ainda há um longo caminho para continuar, e muito obrigada por me receber aqui hoje, é realmente uma honra.”

 

 Nós do Potterish nos orgulhamos muito da postura de Emma a respeito da igualdade de gênero. Em breve postaremos o discurso de Emma na sede da ONU, fique ligado!