Potterish

Faça parte da equipe Potterish!

Apesar de há muito não ser lançado nenhum livro e nenhum filme da saga, para nós, e também para muitos fãs, Harry Potter não acabou! A nossa equipe está em constante trabalho, seja com notícias sobre os atores, sobre os parques e suas novidades, o Pottermore, ou até mesmo a própria J.K. Rowling, sempre estamos na ativa, procurando sempre melhorar!

E é com isso que abrimos vagas para várias equipes do Potterish hoje. Acesse o modo notícia completa e veja as vagas disponíveis. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa família!

Cada cargo requer suas particularidades, mas para todos eles é necessário um grande fator em comum: a PAIXÃO – pela série, pela JK Rowling, pelos fãs e pelo Ish. Sem esse maior pré-requisito, você não vai conseguir levar adiante o nosso trabalho.

Além disso, é necessário saber trabalhar com datas, entregando os trabalhos dentro do prazo estipulado pelo chefe, e não ter problemas em trabalhar em equipe. Se você tem interesse em fazer parte da história Potter e se unir à nossa grande família Ish, veja abaixo com qual cargo se identifica e entre em contato!

mídias

A equipe de Mídias Sociais é responsável pela divulgação, no Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr, de todas as atividades desenvolvidas no Potterish. Nosso principal objetivo é fazer com que, cada vez mais, as pessoas interajam e participem da nossa programação, além disso, manter um bom relacionamento com os nossos visitantes é fundamental. As funções dos membros dessa equipe variam entre agendamentos diários de postagens no Twitter, Facebook, Instagram e Tumblr, e divulgação de postagens do site e realização de sorteios. Ficou interessado? Veja alguns pré-requisitos:

  • Domínio da Língua Portuguesa padrão: As informações escritas por vocês deverão ser passadas sem erros de ortografia ou gramática.

  • Domínio das redes sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram);

  • Conhecimento em Photoshop: Apesar de não ser obrigatório, quem tem um conhecimento básico e ou avançado no editor de imagens pode criar conteúdo próprio para as nossas redes sociais, o que prezamos muito;

  • Pelo menos um horário disponível em todos os dias da semana.

Os interessados no cargo devem enviar um e-mail para joaonetto@potterish.com com o assunto “Inscrição para Midias Sociais”, informando seu nome completo, idade, redes sociais e razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos.

newsposters

É o cargo mais visado do Ish, pois são as pessoas que têm a oportunidade de postar notícias em nosso site e levar aos fãs todas as novidades relacionadas à série. Os pré-requisitos para este cargo são:

● Excelente português: As informações escritas por vocês deverão ser passadas sem erros de ortografia ou gramática, de forma coesa e com cunho jornalístico.

● Ótimo inglês: Por volta de 90% das informações das quais temos acesso são escritas em inglês, dessa forma, é necessário ter conhecimento mediano ou avançado desse idioma para conseguir ler e traduzir textos.

● Noção de HTML: O newsposter precisará lidar com algumas tags simples de HTML, portanto é bom que ele tenha alguma noção do que está fazendo ao ponto de, se cometer algum erro, saber como consertá-lo.

● Tempo vago: No mínimo duas horas por dia. Diferentemente dos outros cargos, o newsposter precisa estar todos os dias online para checar se há alguma notícia para ser postada. Dispomos de uma equipe, mas ela só funciona se todos se dedicarem.

Os interessados no cargo de Newsposter devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Newsposter BR” para gui@potterish.com informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos, e anexar duas notícias fictícias de sua autoria relacionadas ao mundo potteriano.

colunas

São as pessoas que fazem parte da nossa querida equipe de colunistas, elogiada por todo o fandom nacional. Elas escrevem textos abordando algumas visões novas, oferecendo momentos de leitura ativa sobre Harry Potter, seu papel no nosso mundo e no mundo inteiro. Os pré-requisitos são:

● Excelente português: A pessoa deve dominar a nossa língua pátria sem dificuldade e sem cometer erros, sempre escrevendo coerentemente e respeitando os padrões da norma culta da Língua.

● Tempo vago: Deve entregar, no mínimo, uma coluna a cada dois meses.

Os interessados no cargo de Colunista devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Colunista” para gui@potterish.com informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, uma descrição do que você faz atualmente e no quê pretende se formar, e acrescentar dois textos de sua autoria, um obrigatoriamente em formato de coluna com tema relativo à saga e outro com abordagens quaisquer.

editores

Os editores do Potterish trabalham mais nos bastidores do site, porém o seu trabalho é tão importante quanto os demais. Eles são os responsáveis por revisar e ampliar todo o nosso conteúdo, como o Conteúdo e o Madame Pince, além de outros projetos do site. Os pré-requisitos são:

● Excelente português: É imprescindível que os textos escritos pelos editores estejam impecáveis para evitar repetidas revisões, sem erros de ortografia ou gramática, possuindo coesão e coerência.

● Conhecimento de inglês: Algumas informações das quais fazemos uso estão disponíveis apenas em inglês, portanto é necessário ter conhecimento do idioma ao ponto de conseguir ler pequenos textos.

● Profundo conhecimento Potter: Os editores criam todo o conteúdo Potter do nosso site, então é extremamente necessário que você saiba tudo sobre a saga, evitando confusões e informações desencontradas. Nós somos uma referência nacional sobre o assunto e devemos permanecer assim.

● Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Editor devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Editor” para pedro@potterish.com informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos, e duas notícias fictícias sobre a série Harry Potter em anexo. Seja criativo!

legendas

Agora que já lançamos a nossa galeria de vídeo, estamos precisando de uma equipe maior para podermos legendar os melhores e mais votados vídeos da nossa página. Para isso, os interessados devem preencher os pré-requisitos abaixo:

● Programas: Você precisa dominar a utilização dos programas necessários, possuir os melhores codecs instalados no seu computador e ter um ótimo timing na criação das legendas, além de estar disposto a instalar novos programas e entrar no nosso padrão.

● Excelente português: Os legendadores recebem dos transcritores o texto já traduzido e pronto para a legenda, no entanto, é sempre bom dar uma pequena revisada para ver se ele possui algum erro de concordância ou pontuação.

● Noção de inglês: Muitas vezes, nós precisamos quebrar uma fala em duas legendas, e é necessário ter noção de inglês para saber em qual palavra quebrar e onde começar a segunda parte.

● Tempo vago: No mínimo duas horas por dia. Vale lembrar que essa equipe também poderá trabalhar nas legendas dos vídeos recém-lançados dos próximos filmes, portanto é sempre bom estar atento e presente para qualquer eventualidade.

Os interessados no cargo de Legendador devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Legendador” para legendas@potterish.com informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos, uma breve descrição dos codecs e programas que utiliza para a criação de legendas, e incluir o link de dois vídeos legendados por você.

transcritores

A equipe de transcritores será responsável por criar a transcrição já traduzida de alguns vídeos da nossa galeria e os recém-lançados dos novos filmes e entrevistas. Também poderão transcrever para o português algumas entrevistas em áudio. Os pré-requisitos são:

● Fones de ouvido: Logicamente, para transcrever você precisa poder ouvir o conteúdo, e para evitar uma grade horária mais restrita por causa do barulho, é necessário ter fones de ouvido funcionais.

● Excelente inglês: O transcritor vai ouvir todo o áudio em inglês, então é imprescindível que ele domine esse idioma ao ponto de conseguir entender e traduzir sem problemas uma conversa em inglês – principalmente britânico.

● Excelente português: Ao traduzir o conteúdo do vídeo, o transcritor precisará escrevê-lo em português e entregá-lo pronto para o legendador. Dessa forma, é extremamente necessário que ele possua um ótimo domínio da nossa língua para evitar erros e revisões longas e desnecessárias por parte dos legendadores.

● Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados. Vale lembrar que essa equipe também poderá trabalhar nas transcrições dos vídeos recém-lançados dos próximos filmes, portanto é sempre bom estar atento e presente para qualquer eventualidade.

Os interessados no cargo de Transcritor devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Transcritor” para isatmoraes@potterish.com informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos, e anexar duas transcrições de sua autoria.

TRADUTORES

Embora seus rostos não estejam sempre à vista no site, os tradutores são essenciais para o nosso desenvolvimento, pois eles tanto ajudam os newsposter com traduções de matérias e entrevistas, como também trabalham em projetos específicos de sua equipe. Os pré-requisitos necessários são:

● Excelente inglês: Ser capaz de traduzir com excelência textos português-inglês e inglês-português. Maior parte da nossa equipe é fluente em inglês e possui algum diploma, mas se você não possui um e domina o idioma, vale a pena tentar!

● Excelente português: O tradutor não só deve ter profundo conhecimento da língua inglesa, como também escrever coerentemente em português, respeitando os padrões da norma culta da Língua.

● Tempo vago: No mínimo uma hora por dia. Logicamente, essa restrição depende da sua rapidez e eficiência para entregar os trabalhos nos prazos previamente estipulados.

Os interessados no cargo de Tradutor devem enviar um e-mail com o assunto “Inscrição para Tradutor” para marina@potterish.com informando seu nome completo, idade, localização, Facebook, Twitter, razões pelas quais você acha que preenche os pré-requisitos, e anexar duas notícias fictícias em inglês sobre Potter, de uma página cada.