J. K. Rowling

[TRADUZIDO] J.K. Rowling volta a escrever sobre o Trio!

Depois de alguns meses escrevendo como Gina Potter para o Profeta Diario do Pottermore.com, J.K. Rowling voltou a escrever sobre o Trio Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, desta vez na voz da jornalista de fofocas Rita Skeeter!

Continue no modo notícia completa e confira mais detalhes!

Para quem não está atualizado dos últimos acontecimentos do mundo Potter, Rowling vem escrevendo como Gina Potter, “correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico”, desde o dia 12 de abril, quando aconteceu a conturbada Cerimônia de Abertura da 427º Copa Mundial de Quadribol. Desde então, Jo escreveu vários relatos sob o nome de Gina, esses que foram publicados no Profeta Diario e nós traduzimos tudo para nossos leitores, como vocês podem encontrar no nosso hotsite de traduções, através deste link!

Foi então que hoje (8), o Profeta Diario amanheceu com uma nova notícia, onde a seguinte manchete já chamava atenção de todos nós: “Armada de Dumbledore reunida na final da Copa Mundial de Quadribol”. Logo abaixo da manchete, vêm a autoria da notícia: Rita Skeeter!

“Prestes a fazer 34 anos, há alguns fios prateados nos cabelos do famoso auror, mas ele continua a usar os característicos óculos redondos que alguns diriam ser mais apropriados a um menino sem estilo de 12 anos. A famosa cicatriz em forma de raio tem companhia: Potter apresenta um corte horrível acima da bochecha direita.”

“Será que significa alguma coisa o fato de sua esposa Ginevra ficar perfeitamente feliz em deixar seu marido e filhos para trás em Londres enquanto cobria este torneio? Está em julgamento se ela realmente tinha o talento ou a experiência necessários para ser enviada à Copa Mundial de Quadribol (temos a sentença – não!), mas, sejamos sinceros, quando seu sobrenome é Potter, portas se abrem, comitês esportivos internacionais se curvam, e editores do Profeta Diário lhe dão tarefas maravilhosas.”

Contendo típicas especulações de Skeeter sobre o estado do Trio, suas vidas, aqueles ao seu redor, a jornalista ainda revela que ela irá publicar uma biografia sobre o trio e seus amigos em breve.

A carreira do seu amigo Rony Weasley também foi examinada por Skeeter, como é claro a de sua esposa, Hermione Granger, e a de seus filhos, Rosa Weasley e Hugo Weasley. Rita ainda escreveu sobre Luna Lovegood e Neville Longbottom.

“Será que Hermione Granger é a prova de que uma bruxa pode ter tudo? (Não – olhem para o cabelo dela.)”

“Diversos outros membros da Armada estão aqui, mas é nesses seis que está focado o maior interesse. Aonde quer que haja uma cabeça ruiva, alguém poderia dar o educado palpite de que pertence a um Weasley, mas é difícil dizer se é de Jorge (rico co-gerente da loja “Gemialidades Weasley”, Carlinhos (cuidador de dragões, ainda solteiro – por quê?) ou Percy (Chefe do Departamento de Transportes Mágicos – é culpa dele que a Rede de Flu esteja tão ocupada!)”

Você quer conferir a tradução completa da reportagem de Skeeter? Vá ao nosso hotsite de traduções do Potteremore e confira, através deste link! Não esqueça de nos contar o que achou sobre isso nos comentários!