J. K. Rowling

[TRADUZIDO] J.K. Rowling volta a escrever sobre o Trio!

Depois de alguns meses escrevendo como Gina Potter para o Profeta Diario do Pottermore.com, J.K. Rowling voltou a escrever sobre o Trio Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, desta vez na voz da jornalista de fofocas Rita Skeeter!

Continue no modo notícia completa e confira mais detalhes!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não está atualizado dos últimos acontecimentos do mundo Potter, Rowling vem escrevendo como Gina Potter, “correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico”, desde o dia 12 de abril, quando aconteceu a conturbada Cerimônia de Abertura da 427º Copa Mundial de Quadribol. Desde então, Jo escreveu vários relatos sob o nome de Gina, esses que foram publicados no Profeta Diario e nós traduzimos tudo para nossos leitores, como vocês podem encontrar no nosso hotsite de traduções, através deste link!

Foi então que hoje (8), o Profeta Diario amanheceu com uma nova notícia, onde a seguinte manchete já chamava atenção de todos nós: “Armada de Dumbledore reunida na final da Copa Mundial de Quadribol”. Logo abaixo da manchete, vêm a autoria da notícia: Rita Skeeter!

“Prestes a fazer 34 anos, há alguns fios prateados nos cabelos do famoso auror, mas ele continua a usar os característicos óculos redondos que alguns diriam ser mais apropriados a um menino sem estilo de 12 anos. A famosa cicatriz em forma de raio tem companhia: Potter apresenta um corte horrível acima da bochecha direita.”

“Será que significa alguma coisa o fato de sua esposa Ginevra ficar perfeitamente feliz em deixar seu marido e filhos para trás em Londres enquanto cobria este torneio? Está em julgamento se ela realmente tinha o talento ou a experiência necessários para ser enviada à Copa Mundial de Quadribol (temos a sentença – não!), mas, sejamos sinceros, quando seu sobrenome é Potter, portas se abrem, comitês esportivos internacionais se curvam, e editores do Profeta Diário lhe dão tarefas maravilhosas.”

Contendo típicas especulações de Skeeter sobre o estado do Trio, suas vidas, aqueles ao seu redor, a jornalista ainda revela que ela irá publicar uma biografia sobre o trio e seus amigos em breve.

A carreira do seu amigo Rony Weasley também foi examinada por Skeeter, como é claro a de sua esposa, Hermione Granger, e a de seus filhos, Rosa Weasley e Hugo Weasley. Rita ainda escreveu sobre Luna Lovegood e Neville Longbottom.

“Será que Hermione Granger é a prova de que uma bruxa pode ter tudo? (Não – olhem para o cabelo dela.)”

“Diversos outros membros da Armada estão aqui, mas é nesses seis que está focado o maior interesse. Aonde quer que haja uma cabeça ruiva, alguém poderia dar o educado palpite de que pertence a um Weasley, mas é difícil dizer se é de Jorge (rico co-gerente da loja “Gemialidades Weasley”, Carlinhos (cuidador de dragões, ainda solteiro – por quê?) ou Percy (Chefe do Departamento de Transportes Mágicos – é culpa dele que a Rede de Flu esteja tão ocupada!)”

Você quer conferir a tradução completa da reportagem de Skeeter? Vá ao nosso hotsite de traduções do Potteremore e confira, através deste link! Não esqueça de nos contar o que achou sobre isso nos comentários!