J. K. Rowling

Copa Mundial de Quadribol no Pottermore

Mais uma vez o Pottermore surpreende os fãs de Harry Potter com a cobertura da 427º Copa Mundial de Quadribol, realizada em 2014. Estes relatos estão a ser postados quase diariamente na sede do Profeta Diário, no Beco Diagonal, (outra novidade do Pottermore) e são todos noticias inéditas de JK Rowling!

Neste ano, o evento mundial realiza-se no Deserto da Patagónia e os relatos do Profeta Diário são enviados por nada mais nada menos que Gina Potter, antes Gina Weasley, a correspondente de Quadribol do Profeta Diário no Deserto da Patagônia.
Mas Gina não é a única personagem da saga que ganha relevância nestes novos artigos. Também Rolf Scamander, marido de Luna Lovegood, aparece numa das notícias do Profeta como Diretor Consultor Magizoologista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira notícia fala-nos dos problemas habituais com as mascotes das equipes. A junção no mesmo lago dos Dukuwaqa (homens/tubarões) do time da República de Fiji e a Selma (serpente gigante) dos Noruegueses não correu como o esperado, ainda por cima depois dos Curupiras (anões de cabelo vermelho) do Brasil, os Sasabonsams (criaturas vampíricas) da Nigéria e os Inferi do Haiti se terem juntado à festa.

O segundo artigo fala-nos do primeiro jogo entre a Noruega e a Costa do Marfim em que os adeptos da Costa do Marfim, ainda ressentidos pela confusão causada pela mascote adversária, tentaram amaldiçoar o Artilheiro Noruguês. O pomo foi apanhado pela Noruega que bateu a Costa do Marfim com um resultado de 340 – 100.
Agora só nos resta esperar por mais notícias sobre a controversa copa onde é visivel a imaginação e humor de JK Rowling!