Não categorizado

Obras artísticas originais de Harry Potter serão leiloadas

A Nate D. Sanders, uma empresa de leilões mensais, promoverá na próxima sexta-feira (28) um leilão de duas ilustrações artísticas das edições Bloomsbury. Harry Potter e a Câmara Secreta e também Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban são as obras que serão leiloadas, criadas pelo artista Cliff Wright usando aquarela e tinta – as obras em questão serviram para divulgar os livros da saga, nos anos de 1998 e 1999. Leia o modo notícia completa!

A primeira tela artística retrata Harry e Ron no Ford Anglia voador, cena extraída do filme de Harry Potter e a Câmara Secreta. No topo da tela existem duas notas escritas:” Por favor, devolva a obra sem danos para:/(Sem destinatário).” e “Para: exposição da loja Harry Potter / Por: Rosamund Walker – Bloomsbury.” Seu lance inicial é o maior entre os dois, no valor de $ 20.000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

obradearteHP

A segunda tela artística é um projeto da obra literária Harry Potter e o  Prisioneiro de Azkaban , a tela está inacabada. É assinada por Cliff Wright, no canto, contêm as notas “Emma / Mudanças conforme solicitado. Cliff.” Na margem existe um comentário instrutivo, insinuando que Harry não estava usando tênis nas versões anteriores. O lance inicial desta obra é de $ 12.500.

originalartwork_PoA

Levando-se em consideração esses aspectos, é notável o quão preciosas são essas obras artísticas, principalmente para um potterniano. Embora seu valor comercial seja relevante, o desejo de possuir essas telas supera qualquer valor comercial. O que você acha das ilustrações? Estaria disposto a levá-la para casa independentemente do seu valor material?