Artigos

O que podemos esperar de “Animais Fantásticos & Onde Habitam”

Já faz algum tempo que foi anunciada a adaptação para o cinema de “Animais Fantásticos & Onde Habitam”, e obviamente, todos nós estamos muito curiosos para saber qual abordagem o filme tomará quando lançado.

Nossa colunista Monique Calmon não está menos curiosa. Na coluna deste domingo, ela nos traz algumas teorias e fala um pouco mais sobre este que, como tudo mais relacionado a Harry Potter, deverá ser um grandioso sucesso.

Por Monique Calmon

No dia 12 de setembro, tivemos uma notícia que pegou todos os potterheads de surpresa. JK Rowling anunciou em sua página do Facebook que irá lançar junto à Warner uma série de filmes sobre “Animais Fantásticos & Onde Habitam”, e que, inclusive, será a própria que irá escrever o roteiro! Ela afirmou que não se sentiria bem com o personagem principal, Newt Scamander, sendo trabalhado por outro autor, por ser um personagem tão querido dela e que ela sabe muito sobre (ou seja, um personagem que provavelmente terá uma história bem complexa).

Orlando Louzada, em sua última coluna aqui no Ish, nos contou sobre a história de Newt e o porquê de se tratar de um personagem tão fascinante. Na futura série que irá retratar sua vida e aventuras, Newt terá por volta de 20 anos e a trama irá se passar em Nova York, 70 anos antes do nascimento de Harry Potter.

Primeiramente, achei muito curioso o fato de que a idade de Newt será similar à faixa etária da maior parte do antigo “público-alvo” de Harry Potter: os fãs da série são de todas as idades, mas se você começou a ler a obra de JK Rowling quando criança, na época do lançamento dos livros, deve estar também na casa dos 20. Creio que será interessante a visão de um jovem bruxo dessa idade, e irá reacender a magia que ficou guardada em nós com o fim da saga de Harry Potter.

Falando em Harry Potter, uma questão relevante é se teremos aparições de personagens como Dumbledore ou Grindelwald, que seriam jovens nessa época. E por Nova York ser uma cidade tão grande e com tantos acontecimentos no período em questão, será que o mundo bruxo irá se mesclar com o dos trouxas, explicando alguns acontecimentos na sociedade trouxa daquele período? E poderemos esperar por futuro filmes sobre Quadribol ou sobre as histórias de “Beedle, o Bardo” também?

Outra curiosidade, também citada na coluna de Orlando, é que Newt, após aposentado, estudou Lesmas de Fogo na Floresta Amazônica. Será que então poderemos ter algumas filmagens no Brasil no fim da série?

Uma coisa é certa: tratando-se de criaturas fantásticas, teremos muitos efeitos especiais, e provavelmente filmes com tecnologia 3D. E creio que um roteiro da própria Joanne é garantia de um filme fantástico, desses que valem à pena assistir na pré-estreia, à meia-noite, com aquele clima nostálgico de Harry Potter.

Monique Calmon está relendo Quadribol Através dos Séculos para saber qual a melhor maneira de chegar voando a Nova York.