J. K. Rowling

J.K. Rowling colaborará com peça teatral de Harry Potter

Hoje de manhã fomos surpreendidos com uma postagem na página oficial no Facebook da nossa querida J.K. Rowling. A nossa rainha está colaborando com dois premiados produtores de teatro, Sonia Friedman e Colin Callender, em uma nova peça baseada nas histórias de Harry Potter, que tem como objetivo explorar a história não contada anteriormente dos primeiros anos de Harry como um órfão excluso.

J.K. Rowling também será co-produtora do projeto, mas ao mesmo tempo irá colaborar como uma escritora na nova peça, porém ela não irá escrever o roteiro.

Em nota Rowling disse:

“Ao longo dos anos tenho recebido inúmeras abordagens sobre transformar Harry Potter em uma produção teatral, mas a visão de Sonia e Colin foi a única que realmente fez sentido para mim, e que tinha a sensibilidade, a intensidade e intimidade que eu pensava ser adequada para trazer a história de Harry aos palcos. Depois de um ano em gestação é emocionante ver esse projeto passar para a próxima fase. Gostaria de agradecer a Warner Bros. pelo seu contínuo apoio neste projeto.”

Escritores e diretores estão agora sendo entrevistados e considerados, o projeto vai começar a ser produzido em 2014.