Potterish

Feliz Ano Novo!

Mais um ano se passou e nós permanecemos todos aqui. 2013 sem sombra de dúvidas foi um ano muito importante para todos os fãs de Harry Potter.

Apesar de não haver espera para um novo livro ou filme da série, 2013 nos reservou inúmeras e grandes surpresas. Hoje vamos relembra-las juntos. Para isso vá ao modo notícia completa. Feliz ano novo!

Em meio a tantas notícias bombásticas, por que não iniciar a nossa retrospectiva por “O Chamado do Cuco”?! Era 13 de Julho, em uma noite qualquer de um sábado, quando o mundo editorial fora surpreendido: J.K. Rowling havia publicado um livro sob pseudônimo, em 30 de Abril. O romance policial de aproximadamente 450 páginas – que havia vendido aproximadamente 1.500 exemplares – na noite da revelação se tornou um dos mais vendidos do ano na Kindle Store e em diversas outras lojas.

Ainda em retrospecto de J.K. Rowling, no inicio de Setembro ficamos estupefatos ao saber que a autora, após atuar como produtora em “Relíquias da Morte”, fará sua estreia como roteirista na adaptação do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a primeira de uma nova série de filmes em parceria com a Warner Bros, que tem o objetivo explorar o mundo mágico criado pela autora. O filme será protagonizado por Newt Scamander, e sua história começará em Nova Iorque, 70 anos antes do nascimento de Harry.

Você já imaginou a história de Harry nos palcos? Pois bem, na manhã de 20 de Dezembro, uma postagem na página oficial no Facebook da nossa querida Jo informou que ela está colaborando com dois premiados produtores de teatro, Sonia Friedman e Colin Callender, em uma nova peça baseada nas histórias Potter, que tem como objetivo explorar a história não contada anteriormente dos primeiros anos de Harry como um órfão excluso.

Mudando um pouco de assunto, esse ano no Pottermore também tivemos muitas novidades! Além da liberação dos últimos capítulos de “O Prisioneiro de Azkaban” e de alguns de “O Cálice de Fogo”, em Abril uma versão do jogo online fora lançada para Playstation 3! E em Setembro, os livros da série foram lançados pela primeira vez em formato digital. Com tradução original de Lia Wyler, os sete livros juntamente com a coleção Biblioteca de Hogwarts (Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o Bardo) podem ser adquiridos exclusivamente na Pottermore Shop, através desse link.

Enfim, em 2013 o Ish não parou em nenhum momento. Nossos redatores, editores, tradutores, colunistas, trabalharam com afinco para trazer tudo de melhor do mundo Potter a vocês! Esse ano completamos 10 anos de história, e o compromisso com os fãs se revitalizou. A Floreios e Borrões, um dos sites mais acessados do Ish, em breve receberá uma tão aguardada atualização. Nosso fórum continua sempre animado, e sendo um ótimo lugar para conhecer novos amigos e claro: discutir tudo sobre Harry Potter. Em 2013 lançamos também a nossa seção dedicada totalmente ao mundo literário, o Clube do Livro – Potterish.

O nosso app para smartphones e tablets também é novidade! Baixe diretamente dos links abaixo ou no Market Place do seu smartphone:

iOS
Windows Phone
Android

Nossas redes sociais Facebook, Twitter e Tumblr estão sempre atualizadas. Se você ainda não curtiu ou seguiu, por favor, façam isso já!

Toda a equipe do Potterish te convida a ficar com a gente nessa nova fase, nesse novo ano que tá chegando, como você sempre fez durante tanto tempo. Deixamos aqui os mais sinceros votos de felicidades para os nossos leitores, e que 2014 venha repleto de coisas boas, paz, saúde e sucesso! Feliz Ano Novo e até 2014!