Aniversários

Feliz aniversário, Hagrid!

Hoje, dia 6 de Dezembro, Rúbeo Hagrid – mais conhecido pelo seu único sobrenome “Hagrid” – completa 85 anos de idade!

De origem gigante e humana simultaneamente, Hagrid teve um passado conturbado, já que foi abandonado pela mãe, a gigante Fridwulfa, aos 3 anos de idade, ficando só com o pai, um pequeno bruxo que ele mesmo era capaz de levantar e carregar aos 6 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando completou 12 anos, chegou a Hogwarts e foi selecionado para a casa da Grifinória. Já em seu segundo ano de curso recebeu a terrível notícia de que seu pai havia morrido, onde manteve como bixinho de estimação a acromântula Aragogue. No ano seguinte uma onda de terror invadiu a Escola de Magia e Bruxaria, mortes misteriosas estavam acontecendo disparadamente, foi então que Tom Servolo Riddle, na época monitor da Sonserina, injustiçou Hagrid e Aragogue acusando-os de culpados, mesmo sendo ele mesmo o responsável pelos terríveis assassinatos.
Logo após tal acontecimento, Hagrid foi expulso da escola e proibido de praticar magia, quando o professor Dumbledore convenceu o atual diretor, Armando Dippet, a dar a Hagrid o emprego de guarda-caça, podendo ele residir lá.

Foi Hagrid quem introduziu Harry Potter no mundo mágico, em 1991, revelando-lhe sua ascendência bruxa, e ali nasceu uma duradoura amizade.

O Meio-Gigante mais atrapalhado e adorado de Hogwarts mantém até hoje seu parentesco em segredo, deixando as pessoas imaginarem outras razões para o seu grande tamanho, já que os gigantes têm a reputação de serem horrivelmente brutais, e foram um dia aliados de Lorde Voldemort.

Toda a equipe deseja a Hagrid um feliz aniversário!

Saiba mais sobre Rúbedo Hagrid na nossa enciclopédia aqui e visite a sua página no nosso hotsite do Pottermore aqui.