Filmes e peças

Rupert Grint estrelará a dublagem inglesa da animação “Pebolim

Foi divulgado pela revista estadunidense Variety, como conta nossos colegas ingleses do SnitchSeeker, que o ator Rupert Grint dará voz ao protagonista da animação argentina “Time Show de Bola/Pebolim”, que está sendo dublada para a língua inglesa.

O filme é um sucesso em sua terra natal, a Argentina, onde estreou em 18 de julho; foi fortemente celebrado no Festival Internacional de Cinema de Donostia-San Sebastián, em 20 de setembro, e será apresentado no Festival Internacional de Cinema de Londres em 19 de outubro, embora no idioma espanhol.

Tendo sua estreia no Brasil marcada para 29 de novembro e sendo distribuído internacionalmente pela Universal Pictures International, o filme já foi vendido pela produtora Film Factory para países como Rússia, China, Itália e Coréia.

A animação em 3D, dirigida por Juan José Campanella, conta a história de Amadeo, interpretado por Grint ao lado dos dois outros protagonistas, Antony Head, que dá vida a Flash, e Eva Ponsoby, a Laura.

Genial e tímido, o personagem é ajudado pelas figuras de pebolim de jogadores de futebol que ganham vida a reunir seu antigo grupo de pebolim através do desafio contra seu maior rival, Grosso, que é enfrentado em meio a diversas aventuras que mostram o protagonista e suas figuras como um verdadeiro time.

O trailer em espanhol da animação pode ser visto logo abaixo:

Como conta Victor Glynn, um dos líderes do projeto, ao lado de David Burgess, a versão inglesa do longa mostra o sucesso e a criatividade deste, visto que “normalmente, pelo menos no Reino Unido, se você tem um filme estrangeiro, você apenas legenda. Mas ‘Time Show de Bola/Pebolim’ tem um grande potencial e é um filme para a família, e crianças querem filmes em seu próprio idioma”.

O projeto de dublagem do filme para o inglês está em andamento, e, inicialmente, visa somente o público do Reino Unido, embora não haja uma data de estreia definida para a chegada aos cinemas ingleses.