Filmes e peças

Rupert Grint estrelará a dublagem inglesa da animação “Pebolim

Foi divulgado pela revista estadunidense Variety, como conta nossos colegas ingleses do SnitchSeeker, que o ator Rupert Grint dará voz ao protagonista da animação argentina “Time Show de Bola/Pebolim”, que está sendo dublada para a língua inglesa.

O filme é um sucesso em sua terra natal, a Argentina, onde estreou em 18 de julho; foi fortemente celebrado no Festival Internacional de Cinema de Donostia-San Sebastián, em 20 de setembro, e será apresentado no Festival Internacional de Cinema de Londres em 19 de outubro, embora no idioma espanhol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo sua estreia no Brasil marcada para 29 de novembro e sendo distribuído internacionalmente pela Universal Pictures International, o filme já foi vendido pela produtora Film Factory para países como Rússia, China, Itália e Coréia.

A animação em 3D, dirigida por Juan José Campanella, conta a história de Amadeo, interpretado por Grint ao lado dos dois outros protagonistas, Antony Head, que dá vida a Flash, e Eva Ponsoby, a Laura.

Genial e tímido, o personagem é ajudado pelas figuras de pebolim de jogadores de futebol que ganham vida a reunir seu antigo grupo de pebolim através do desafio contra seu maior rival, Grosso, que é enfrentado em meio a diversas aventuras que mostram o protagonista e suas figuras como um verdadeiro time.

O trailer em espanhol da animação pode ser visto logo abaixo:

Como conta Victor Glynn, um dos líderes do projeto, ao lado de David Burgess, a versão inglesa do longa mostra o sucesso e a criatividade deste, visto que “normalmente, pelo menos no Reino Unido, se você tem um filme estrangeiro, você apenas legenda. Mas ‘Time Show de Bola/Pebolim’ tem um grande potencial e é um filme para a família, e crianças querem filmes em seu próprio idioma”.

O projeto de dublagem do filme para o inglês está em andamento, e, inicialmente, visa somente o público do Reino Unido, embora não haja uma data de estreia definida para a chegada aos cinemas ingleses.