Potterish

Feliz Aniversário, Hermione Granger Weasley!

Como esquecer de uma personagem que foi e ainda é referência para muitos durante todos esses anos em que a série Harry Potter esteve nas nossas vidas? A resposta é: não tem como. Hermione é aquela “irritante sabe-tudo” que todos amam, e de que não se cansam.

Ela é a mente, a voz e o coração do trio. Sim, de início parecia apenas uma leitora ávida de Hogwarts, Uma História, mas que foi revelando aos poucos uma personalidade forte, protetora e imprevisível. Seus primeiros anos em Hogwarts fizeram-na perder o medo do perigo, e nem mesmo um trasgo montanhês adulto ou a hipótese de um expulsão a faria recuar de seus objetivos.

Hermione Jean Granger, que mais tarde adotaria o sobrenome Weasley, tem um senso de justiça inigualável. Em seu terceiro ano de educação mágica, tentou de todas as formas ajudar o hipogrifo Bicuço a se livrar da condenação de morte, e conseguiu, de tal forma em que ajudou Sirius Black a fugir do mesmo destino.

No quarto ano em Hogwarts fundou a F.A.L.E (Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos), uma organização que defendia os direitos dos elfos-domésticos. No ano seguinte, lhe foi concedido o cargo de monitora da Grifinória, e a idealização e formação da Armada de Dumbledore também se deu graças a ela.

Hermione hoje está completando seus 34 anos, casada com Rony Weasley e mãe de dois filhos, Rosa e Hugo. Possui um alto cargo no Ministério da Magia como funcionária do Departamento de Execução das Leis da Magia, onde foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos puro-sangue.

Feliz aniversário para a nossa sabe tudo favorita!