A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

Pottermore anuncia novidades para o site e o PlayStation Home

O Pottermore divulgou, no início deste mês, que quatro novos momentos foram adicionados ao projeto no livro de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, além da expansão de possibilidades interativas no projeto para o PlayStation Home.

Os novos momentos, dentre os quais há um que está acompanhado de um extrato do áudio digital, foram revelados no Pottermore Insider através de enigmas em forma de citações específicas, que refletem as novas oportunidades dadas ao jogador, como presenciar a cerimônia de seleção das Casas.

Os enigmas e suas respostas, que foram postados no blog da equipe do Pottermore, podem ser vistos logo abaixo, juntamente com os links pelos quais você poderá acessar os novos momentos do projeto:

Primeiro Momento – “Harry e Hagrid Visitam Gringotes:
“Não há lugar mais seguro. Nenhum. Exceto Hogwarts”

Segundo Momento – “Olivares:
“Freguês difícil, hein? Não se preocupe, vamos encontrar a varinha perfeita para o senhor em algum lugar -”

Terceiro Momento – “Cerimônia de Seleção:
“Estarão em boas mãos! (Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)”

Quarto Momento – “A Primeira Aula de Poções de Harry:
“Enfeitiçar a mente, iludir os sentidos”

Ademais, o projeto expandiu a interatividade em sua plataforma para o PlayStation Home, permitindo que o jogador do Pottermore possa, em seu console PlayStation 3, explorar a biblioteca de Hogwarts e testar sua memória em um jogo de memória.

Também foi permitido ao mesmo utilizar sua vassoura voadora para voar na Floresta Proibida, abrindo caminho entre árvores e pedras, e enfrentando, com feitiços, rivais, os quais podem aliar-se você para formar uma equipe e lutar contra outra.

Já nas profundezas do castelo de Hogwarts, há a possibilidade de o jogador jogar um xadrez de bruxo gigante na câmara do tabuleiro de xadrez, encarnando qualquer peça que terá como objetivo não somente capturar o rei, mas salvar sua vida.

Para jogar o Pottermore para o PlayStation Home é necessário apenas uma conta na PlayStation Network, visto que o resultado da parceria entre a Sony e o Pottermore é gratuito e pode ser instalado através deste link.