A Câmara Secreta ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Livros ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Divulgadas quatro primeiras ilustrações originais das novas edições adultas

As quatro primeiras novas edições adultas de “Harry Potter”, da editora inglesa Bloomsbury, tiveram as ilustrações de suas capas, feitas pelo designer Andrew Davidson, divulgadas ontem em suas versões originais.

As artes, que já podem ser vistas neste link, foram reveladas, juntamente com uma entrevista do artista, pelo site CreativeReview em sua forma original, portanto não há nenhuma alteração – tal qual a adição de cores e fontes – que pode ser vista nas capas reveladas anteriormente.

Estas foram criadas através da impressão de gravuras em madeira trabalhada à mão feitas em nove por sete polegadas sobre bucho inglês e papel japonês, o que deu o efeito adequado aos desenhos, cumprindo suas finalidades, de acordo com o artista:

Eu queria que as ilustrações parecessem ter saído diretamente das páginas de um livro pego na Biblioteca de Hogwarts.

Nas ilustrações é possível ver mais claramente os detalhes das figuras retratadas: em “Pedra Filosofal” pode-se ver o Expresso de Hogwarts em movimento; em Câmara Secreta o castelo de Hogwarts ao fundo da imagem do Salgueiro Lutador.

Enquanto em “Prisioneiro de Azkaban é exibido o Bicuço voando sobre a escola e em “Caacute;lice de Fogo” dragões sobrevoando o castelo na primeira tarefa do Torneio Tribruxo, como no filme.

Os objetivos que impulsionaram o designer a dar todos os detalhes que podem ser encontrados na ilustração vão muito além do simples desejo de exibir detalhada e perfeitamente cenas específicas, como conta ele:

Cada imagem tem como objetivo capturar o espírito e o ambiente de cada livro – tão logo as histórias vão se tornando mais obscuras, as imagens também. Há também pistas escondidas em cada ilustração pelas quais procurar…

Vale lembrar que destas quatro novas capas reveladas somente as três primeiras já têm suas edições à venda, ao passo em que os dois próximos volumes o serão em 15 de agosto e, por fim, os dois últimos livros em 26 de setembro.