A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

Pottermore doa mil eBooks de “Pedra Filosofal” para caridade

As obras infanto-juvenis de J.K. Rowling incentivam há anos a alfabetização e a leitura infantis, e, consciente e orgulhoso disso, o Pottermore, website interativo de “Harry Potter”, anunciou recentemente que doou 1000 eBooks de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” para a organização londrina de alfabetização Beanstalk.

A companhia, portanto, agora faz parte dos patrocinadores da campanha Get Reading, resultado da parceria entre o jornal britânico Evening Standard e a marca de leitores de eBooks NOOK cujo objetivo é dar suporte à organização de caridade.

Como conta o diretor-executivo do Pottermore, Charlie Redmayne, o ato deixou toda a equipe do site satisfeita, o qual poderá ser desfrutado por diversas crianças nos 1000 leitores de livros digitais doados pela NOOK, que armazenam o livro:

O Pottermore está muito encantado por apoiar a iniciativa do Get Reading, incluindo o trabalho que a Beanstalk está fazendo para ajudar a alfabetização em todo o Reino Unido. Esperamos que os voluntários e os seus mentores da Beanstalk gostem de ler ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ e de se imergirem no mundo de ‘Harry Potter’.

A campanha já arrecadou 1 milhão de euros, onde metade vem do apoio da prefeitura de Londres, e que são utilizados no financiamento do treinamento e do fornecimento de ajudantes de leitura voluntários a escolas.

Mas o trabalho da organização não é feito somente em escolas, pois há alguns anos o festival Get Reading é realizado anualmente em Londres, com diversas atrações gratuitas, da qual a última edição foi realizada no dia 13, contando com a presença de diversos autores e celebridades inglesas, como Warwick Davis, que interpretou Fílio Flitwick e Grampo na nos filmes de “Harry Potter”.

Entre as celebridades que apoiam o projeto também está [Stephen Fry], ator, escritor e responsável pela narração dos livros digitais em áudio no inglês britânico da série, e que também se voluntariou, como embaixador, para ir a uma escola ler “Pedra Filosofal”, como conta no comunicado oficial da campanha:

Eu amava livros quando eu era criança e acredito apaixonadamente que a leitura é um dos presentes mais importantes da vida que você pode dar a uma criança. Estou tão contente por poder ajudar o maravilhoso evento do Get Reading que o London Evening Standard está organizando em parceria com a NOOK, e espero que os atos imensamente talentosos que foram anunciados até agora inspirem as crianças a desenvolver suas habilidades em leitura e a aprender a amar a leitura tanto quanto eu amo.

Além de artistas famosos, célebres empresários também apoiam e patrocinam a luta por uma alfabetização de qualidade, como Jim Hilt, presidente da Barnes & Noble, a maior livraria varejista dos Estados Unidos:

Na medida em que o festival Get Reading se aproxima, aumentando a animação, continuamos a ver o incrível apoio de escritores e celebridades do Reino Unido, incluindo Stephen Fry, que compartilham com a NOOK a paixão pelo avanço da causa da alfabetização. Além disso, as editoras do Reino Unido vêm mostrando seu apoio doando famosos eBooks infantis à organização de caridade Beanstalk para serem utilizados nos NOOKs doados, incluindo o Pottermore, que fez a mais recente generosa doação de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’.