J. K. Rowling

[Atualizado] Novo livro de J.K. Rowling foi publicado em Abril sob pseudônimo

Em conversa com o Telegraph, a autora J.K. Rowling chocou muitos leitores ao afirmar que já possui um novo livro publicado desde Abril deste ano. O romance criminal de 450 páginas chama-se The Cuckoo’s Calling e foi publicado no dia 30 de Abril sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Eu esperava manter esse segredo por um tempo um pouco maior, pois ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. Tem sido incrível publicar sem hype ou expectativa e pelo puro prazer de ter um retorno sob um nome diferente.

O livro é descrito como “um emocionante mistério elegante mergulhado na atmosfera de Londres – das ruas abafadas de Mayfair para os bares clandestinos do East End para a agitação de Soho.” Confira a capa do Reino Unido clicando aqui e a dos Estados Unidos clicando aqui.

O livro já está a venda e pode ser adquirido na Amazon clicando aqui ou na Livraria Cultura clicando aqui. Depois dessa revelação é muito provável que alguma editora brasileira compre os direitos do livro e o publique em terras nacionais.

Fique de olho no Potterish!

Atualizado: Clique aqui para conferir algumas opiniões feitas sobre o livro antes da descoberta.

THE CUCKOO’S CALLING
Primeiras impressões sobre o livro
Tradução: Marina Aderi

“The Cuckoo’s Calling me lembra porque eu me apaixonei por ficção climinal em primeiro lugar.”
– Val McDermid

“Um dos detetives mais únicos e instigantes com quem cruzei em anos.”
– Mark Billingham

“Um dos melhores romances criminais que já li. ”
– Alex Gray

“Toda vez que eu fecho esse livro, fico ansioso para ler mais. Gabraith escreve em um ritmo gentil, as páginas ricas em descrição e com personagens que pulam para fora delas. Eu adorei. Ele é um grande novo talento.”
– Peter James

“Apenas de vez em quando surge um detetive particular que captura a imaginação do público num piscar de olhos. E aqui está um que pode muito bem fazer isso… Não há sinal de que esse é o primeiro romance de Galbraith, apenas que ele é um agradável toque por evocar Londres e capturar um novo herói. Uma estreia afortunada.”
– Daily Mail

“Em um feito raro, Galbraith combina um complexo e intrigante detetive e um igualmente bem formado e improvável assistente com um confuso caso em sua eminente estreia… Leitores terão esperanças de ver muito mais desse memorável time de detetives.”
– Publishers Weekly

“Carregado com várias reviravoltas e distrações, essa estreia garante que leitores ficaram confusos e profundamente interessados para um fascínio e tanto. ”
– Library Journal

“Um cintilante romance de estreia… Galbraith escreve diálogos brilhantes e um retrato convincente do vazio da riqueza e do glamour. ”
– The Times

“Completamente intrigante… Um time feito no paraíso e mal posso esperar pelo próximo livro da série.”
– Saga Magazine

“O detetive e seu assistente de agência temporário são personagens originais e completos e seu caso de estreia é um mistério bom e sólido.”
– Morning Star

“O enredo poderia ter vindo de uma romance de Agatha Christie e mesmo assim The Cuckoo’s Calling é absolutamente atual, escrito habilmente e muito divertido. ”
– Bookoxygen.com

“Galbraith demonstra instinto magnífico como escritor de mistério.”
– Birmingham Post

“Essa estreia é instantaneamente cativante, com um detetive encarando circunstâncias desagregantes com uma resolução diferente dos clichês de autodestruição e um amável parceiro com entusiasmo contagiante para descobrir crimes… Os fãs de Kate Atkinson apreciarão sua confiança em dedução e observação junto com a hábil escrita de Galbraith.”
– Booklist

“Até agora, o detetive britânico mais insinuante a aparecer esse ano… Uma estreia incrivelmente madura de Galbraith, que marca o início de uma excelente carreira no mundo dos romances criminais.”
– Daily Mail Online