The Making of Harry Potter

WB Studio Tour anuncia, para o verão, a primeira apresentação de Feitiços

Neste verão, os visitantes do Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter, no complexo britânico dos Estúdios Leavesden, poderão desvendar as artes da conjuração de feitiços, da fabricação de poções e dos duelos bruxos na primeira apresentação de verão de Feitiços do lugar.

Os visitantes terão a oportunidade de aprender a conjurar feitiços com varinhas, como Wingardium Leviosa, e também de conhecer os bastidores da criação das coreografias que acompanham os feitiços.

Treinados pelo especialista em coreografia que deu movimento aos feitiços nos filmes, Paul Harris, o qual também foi o responsável pela coreografia da cena em que Dumbledore e Voldemort duelam, em “Ordem da Fênix”, os funcionários do parque estarão a dispor dos visitantes para ensiná-los feitiços.

As aulas serão dadas no Beco Diagonal, mais especificamente na Loja de Caldeirões, onde serão demonstradas técnicas de efeitos-especiais, criadas por John Richardson, que farão com que, quando um feitiço específico for conjurado, caldeirões sejam arremessados pelo local.

Além disso, serão exibidas as cenas sem efeitos-especiais em que um Patrono é conjurado para que os visitantes possam ver como um lébrel irlandês, vestido em trajes especiais, foi levado às gravações para ajudar os atores, como Daniel Radcliffe e Emma Watson, a criar improvisadamente a conjuração do feitiço, visto que não houve treinamento coreográfico para cenas como essas.

Outras curiosidades sobre as gravações serão reveladas durante a exposição, como o fato de que nos dois primeiros filmes as varinhas eram planas e extremamente similares.

Somente em “Prisioneiro de Azkaban” elas sofreram uma drástica mudança que adicionou características da personalidade dos donos, como a do Professor Slughorn (“slug” traduzido literalmente é “lesma”), que recebeu trilhas de lesmas e uma alça em forma destas criaturas.

O processo da remodelação das varinhas também contou com sugestões dos atores; por exemplo, Ralph Fiennes, que interpretou Voldemort, sugeriu que a varinha de seu personagem tivesse uma aparência maligna, parecendo um dedo apontando para frente; o pedido foi cumprido e complementado com uma madeira branca que parecia um osso.

Sem contar com as mais de sessenta varinhas que Daniel quebrou nas gravações, atuando como Harry Potter; apesar disso, há rumores que dizem que nem uma única varinha foi perdida na produção da série cinematográfica.

Centenas de frascos de ingredientes e de poções também foram produzidas para enfeitar a sala de Poções, que foram compostas por animais de plástico enviados de presente por uma loja de zoológico, osso cozido de animais dado por um açougue local e folhas secas e ervas.

A apresentação – que será feita no começo do verão do Hemisfério Norte, onde os Estúdios Leavesdon se localizam, o qual vai do dia 21 de junho a 23 de setembro – terá seu início no dia 26 de julho e seu fim no dia 2 de setembro.