Sem categoria

Jogo online do Pottermore para o Playstation Home é lançado

Como prometido pela equipe do Pottermore no mês passado, o jogo online do projeto literário Pottermore para o console Playstation 3 foi liberado, no dia 3, para ser instalado através de sua conta na Playstation Network, no Playstation Home.

A novidade trará diversas novas possibilidades aos jogadores para com o mundo bruxo, como, por exemplo, duelar, passear pelo Beco Diagonal e pelo Expresso de Hogwarts e comprar animais de estimação ou uniformes escolares.

Esta é de certa forma uma resposta às reclamações que são feitas desde o início do projeto, quando o acesso prévio ao site foi liberado, há dois anos: que faltava interação com outros jogadores e que o Pottermore não era realmente um jogo.

Apesar de seu personagem só poder passear no jogo pelos dois locais do mundo bruxo citados há pouco, a equipe especializada a este novo jogo do projeto prometeu que em breve novos lugares serão liberados, como Hogwarts.

Além disso, também foi dito que os fãs da série que não possuem o console não ficarão de mãos atadas, pois, obviamente, a equipe do Pottermore ainda trabalha estritamente para lançar novos momentos e novidades no mesmo.

O trailer de lançamento, que pode ser visto logo abaixo, mostra algumas das novas possibilidades dadas aos jogadores, como interagir com outros membros, testar seus conhecimentos sobre a série e encontrar e trocar as Cartas Colecionáveis:

Vale ressaltar também que a equipe desenvolvedora do jogo trabalhou duro para conseguir passar o máximo possível das características belas e autênticas do Pottermore.com para o novo jogo em 3D.

Para instalar o jogo online do Pottermore para o Playstation 3, que é gratuito, basta visitar a página da Sony dedicada ao mesmo clicando neste link e seguir as instruções dadas no lugar.

Aos fãs brasileiros que pretendem experimentar a novidade segue um aviso: o Playstation Home é uma ferramenta que ainda não foi disponibilizada ao nosso país, portanto para acessá-la você terá que ter uma conta estrangeira na Playstation Network.