Sem categoria

Downton Abbey, com Maggie Smith, estreia hoje no GNT

Sucesso mundial de público e crítica, e contando com Maggie Smith no elenco, a série britânica Downton Abbey estreia hoje a noite no canal pago GNT. O canal exibirá as três temporadas já lançadas em sequência. A primeira temporada já havia sido exibida anteriormente pelo canal +Globosat.

Escrito por Julian Fellowes, vencedor do Oscar, o drama de época tem início em 1912, e acompanha a aristocrática família Crawley e seus muitos empregados que vivem na propriedade rural Downton Abbey. Passando por importantes acontecimentos históricos, como o naufrágio do Titanic, a I Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Maggie, o elenco conta com Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery, Dan Stevens, Jim Carter, Phyllis Logan, Brendan Coyle, Joanne Froggatt, Penelope Wilton (Doctor Who), Iain Glen (Game of Thrones) e participações especiais de Shirley MacLaine.

Downton Abbey foi reconhecida pelo Guinness World Records como a série de língua inglesa mais aclamada pela crítica e se tornou a primeira série de TV internacional a receber o maior número de indicações na história do Primetime Emmy Awards, com 27 no total.

Maggie foi vencedora do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por dois anos seguidos em reconhecimento de seu magnífico trabalho como Lady Violet Crawley nas duas primeiras temporadas, e este ano venceu o Globo de Ouro na mesma categoria pela segunda temporada.

A série será exibida toda quinta-feira às 22:30, começando hoje. Não perca!