Filmes e peças

Gary Oldman integra elenco de suspense soviético

Após assinar contrato para atuar no próximo Planeta dos Macacos, o ator Gary Oldman, que completou 55 anos na última quinta-feira, entrou agora para o elenco do filme Child 44, de acordo com o The Hollywood Reporter. O suspense, que se passa na era soviética de Stalin, é dirigido por Daniel Espinosa.

A trama seguirá um membro da polícia militar soviética, Leo Demidov (papel de Tom Hardy), que, ao investigar uma série de assassinatos de crianças, encontra-se o alvo de suspeitas do seu próprio governo. Gary interpretará o chefe da polícia que investiga os casos. Noomi Rapace e Joel Kinnaman também estão no elenco. Ridley Scott e Michael Schaefer são os produtores, enquanto a Lionsgate é a distribuidora.

Child 44 é baseado no romance homônimo de Tom Rob Smith, que é baseado na história real de Rostov Ripper, um serial killer que confessou o assassinato de 53 pessoas entre 1978 e 1990.

Gary Oldman e Tom Hardy já trabalharam juntos em outra ocasião, no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Oldman como o Comissário Gordon e Hardy como o vilão Bane.

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 2014.