Potterish

Feliz aniversário, Rony Weasley!

Alto, magro e desengonçado, com sardas, mãos e pés grandes e um nariz comprido. Como o resto de sua família, ele possui um cabelo vermelho vibrante. Ele parece corar facilmente, e suas orelhas ficam vermelhas quando envergonhado. Estamos falando, é claro, de Rony Weasley, que hoje completa 33 anos de idade.

Rony conheceu Harry Potter, eterno melhor amigo, no Expresso de Hogwarts, em seu primeiro ano em Hogwarts, quando acabaram dividindo a mesma cabine do trem. Foi também em seu primeiro ano na escola que ele conheceu sua atual esposa, Hermione Granger, com quem tem dois filhos: Rosa e Hugo.

Ainda em seu primeiro ano escolar, Rony ganhou fama por sua perícia no Xadrez de Bruxo, o que lhe foi muito útil para impedir Lord Voldemort de conseguir a Pedra Filosofal. No segundo ano ganhou um Prêmio Especial por Serviços Prestados à Escola ao impedir o retorno do mesmo bruxo das trevas. Em dezembro de 1997 destruiu uma das horcuxes de Voldemort, o Medalhão de Slytherin, e meses mais tarde Rony voltou à escola para lutar na Batalha de Hogwarts, onde perdeu um de seus irmãos, Fred Weasley.

Atualmente Rony trabalha como Auror no Ministério da Magia, junto com Harry, e é sócio da Gemialidades Weasley, negócio que tornou-se muito rentável.

A equipe do Potterish ergue suas taças de cerveja amanteigada e deseja muita felicidade para o nosso querido Rony!