Aniversários

Feliz aniversário, Remo Lupin!

Estamos com sorte! Hoje, 10 de março, nos aproximamos de uma noite sem lua-cheia. Podemos parabenizar Remo Lupin, sem temer.

Sempre com vestes velhas e surradas, e com uma inteligência e tolerância inabalável, Lupin foi um dos maiores professores de Hogwarts, assim como um dos maiores amigos de Harry, e de seus pais. Foi ele quem ensinou o garoto a lutar contra Dementadores, a conjurar um Patrono, e foi, sem dúvida, um homem que Harry admirava muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na infância, Remo foi mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback, sendo assim contaminado. Embora ele e os pais estivessem incertos sobre permiti-lo frequentar a escola, o diretor Dumbledore o encorajou. Remo freqüentou Hogwarts de 1971 até 1978 e foi da Casa Grifinória. Lá fez de seus melhores amigos os Marotos, Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew. Foi batizado carinhosamente pelos amigos de Aluado.

Teve um papel fundamental na Segunda Guerra-Bruxa, sendo um dos membros mais ativos da Ordem da Fênix, tornando-se um espião. Formou uma família com a auror Ninfadora Tonks, e com ela teve um filho, Ted Lupin.

Na Batalha de Hogwarts, foi morto por Antonio Dolohov, Comensal da Morte. Remo e sua esposa foram assassinados, deixando assim um filho órfão.

Ted Lupin é um metamorfomago como a mãe, e foi criado pela avó Andrômeda Tonks, e pelos amigos de seus pais, já que ele passa quatro dias da semana na casa do padrinho, Harry Potter.

E são com essas lembranças que desejamos ao tão honrado bruxo Remo João Lupin nosso sincero parabéns, pois, onde quer que esteja, nunca o esqueceremos. Feliz aniversário, Aluado!