Sem categoria

Daniel Radcliffe e Helena Bonham Carter na 85ª edição do Oscar

O Oscar 2012 foi a última edição do prêmio em que os filmes de Harry Potter tiveram chance de ser premiados, o que infelizmente não aconteceu. Apesar disso, na edição deste ano o ator Daniel Radcliffe foi convidado para a cerimônia (veja uma entrevista com ele logo abaixo), e Helena Bonham Carter também marcou presença.

Daniel participou de um número musical já no início do cerimônia, junto com o ator Joseph Gordon-Levitt e o apresentador e comediante Seth MacFarlane (assista no player abaixo). Mais tarde, acompanhado pelo som de Hedwig’s Theme (o compositor John Williams estava concorrendo ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por Lincoln), Dan voltou ao palco para apresentar os indicados e o vencedor da categoria de Melhor Design de Produção juntamente com a atriz Kristen Stewart . Fotos do ator podem ser conferidas neste link.

Helena, por sua vez, compareceu ao evento com seu marido, Tim Burton, e participou de um número musical de Os Miseráveis, filme do qual participou. O vídeo da apresentação pode ser conferido abaixo e as fotos na galeria.

E se você pudesse dar apenas um Oscar para Harry Potter, qual seria e para qual filme? Responda nos comentários.