Potterish

2013: o ano dos pottermaníacos brasileiros

O ano de 2013 mal começou e nós, pottermaníacos, fomos surpreendidos com um evento que reunirá atores da série em uma convenção no Brasil. Estamos no começo de janeiro e 2013 já promete ser um ano marcante para os fãs de Harry Potter.

A presença de atores no Brasil não é novidade. Depois do lançamento de seis filmes, o ator Matthew Lewis deu o ar da graça em terras tupiniquins, aparecendo em uma sessão da pré-estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1“, em novembro de 2010. Os sortudos que estavam presentes na sessão apenas admiraram o ator de longe e fizeram perguntas, com um grande aperto no coração por não poder tocá-lo, tirar uma foto ou pedir um autógrafo.

Já em julho de 2011, lançamento do último e tão aguardado filme, o ator Tom Feltonveio ao Rio de Janeiro acompanhar uma sessão de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2” no morro da Urca. De maneira diferente da vinda de Matthew, que ficou mais reservado em sua passagem por São Paulo, Tom apareceu na porta do hotel em que estava com pizzas para os fãs e ainda distribuiu autógrafos. Aos convidados sortudos, a sessão no Morro da Urca reservou tapete vermelho e mais uma distribuição de autógrafos e muita simpatia de Tom Felton, acompanhado de longe pela namorada Jade Olivia.

O evento programado para outubro de 2013 e que acontecerá em São Paulo dá a nós fãs a oportunidade de ver nossos ídolos, de chegar perto deles e tirar fotos. É um momento muito especial conhecer um dos atores de perto, parece um amigo que não vemos há anos, dá vontade de chorar e de sorrir, tudo ao mesmo tempo. A experiência é única na vida. O preço compensará a emoção para quem acompanha a série desde a infância e para quem ficou com Harry Potter até o fim, portanto, preparemos os nossos bolsos desde já. É com grande ansiedade que aguardamos mais informações do evento, mas qualquer ator que vier ao Brasil será calorosamente recepcionado.