J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

Morte Súbita” será adaptado como série pela BBC

A emissora britânica pública de rádio e televisão BBC anunciou nesta segunda-feira, dia 03, que o primeiro romance de J.K. Rowling ao público adulto, “Morte Súbita”, será adaptado exclusivamente como série televisiva, que irá ao ar em 2014.

A autora do livro colaborará estreitamente com o projeto, que será produzido por uma companhia de produção independente, dirigida por Neil Blair, em nome da firma de advocacia que representa Jo, a The Blair Partnership, e Rick Senat, que contratará o produtor executivo da série.

Jo comentou sua animação pelo projeto à BBC, falando, novamente, sobre sua preferência em relação a alguma adaptação do livro, que recai mais em algo televisivo do que em um longa-metragem, já que este não seria capaz de mostrar ao espectador os eventos que acontecem internamente nos personagens.

Estou empolgada que a BBC tenha encomendado ‘Morte Súbita‘. Eu sempre senti que, se fosse para ser adaptado, este romance seria mais adequado para a televisão e acho que a BBC é a casa perfeita.

O canal BBC One será responsável pela transmissão da série em território britânico, enquanto a produtora de dramas da BBC, a BBC Drama, irá produzir o projeto com o apoio do BBC One.

A BBC também ressaltou que o início da produção da série ainda não foi confirmado, apenas este anúncio formal.

Confira em notícia completa o anúncio traduzido por inteiro, que conta com mais informações sobre o projeto e mais comentários dos responsáveis a respeito do mesmo.

J.K. Rowling
BBC One anuncia planos de trazer o romance best-seller de J.K. Rowling, ‘Morte Súbita’, para a tela

BBC
03 de dezembro de 2012
Tradução: Gabriel Guimarães
A BBC One e a BBC Drama encomendaram uma adaptação exclusiva de ‘Morte Súbita’ com a The Blair Partnership, que representa J.K. Rowling.

A série será produzida por uma companhia de produção independente dirigida por Neil Blair, em nome da The Blair Partnership, e Rick Senat, que deverá contratar o produtor executivo da série. O acordo foi fechado após discussões entre Neil Blair e o Controlador da BBC One, Danny Cohen.

J.K. Rowling irá colaborar estreitamente com o projeto; com o número e a duração dos episódios a serem decididos quando o processo criativo da adaptação for formalmente iniciado.

A série foi encomendada pela BBC por Danny Cohen, o Controlador da BBC One, e Ben Stephenson, o Controlador da BBC Drama, e é esperado que ela vá ao ar em 2014.

Morte Súbita’ já é um best-seller mundial e é o primeiro romance de J.K. Rowling para adultos.

O romance é ambientado em Pagford, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra. Ricos em guerra com pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

J.K. Rowling diz: “Estou empolgada que a BBC tenha encomendado ‘Morte Súbita’. Eu sempre senti que, se fosse para ser adaptado, este romance seria mais adequado para a televisão e acho que a BBC é a casa perfeita.

Danny Cohen diz: “É emocionante trazer a obra de J.K. Rowling ao público da BBC One. A narrativa de J.K. Rowling é, certamente, inigualável em sua popularidade, e eu estou ansioso para colaborar com ela. Este projeto destaca a ambição e o tamanho da BBC One Drama, assim como a capacidade da televisão moderna de atrair o maior talento do mundo e as ideias criativas mais excitantes.

Ben Stephenson acrescenta: “Nós estamos empolgados para trazer a tapeçaria da extraordinária Grã-Bretanha moderna de J.K. Rowling. É um livro de tamanha riqueza que, através do humor, crítica social e acima de todos os personagens fantásticos, diz algo perspicaz e divertido sobre o país em que vivemos.