The Making of Harry Potter

Warner Bros. Studio Tour – Making Of Harry Potter será reformado para o Natal

Nessa época festiva de Natal, o The Making of Harry Potter, nos Estúdios Leavesten, na cidade inglesa de Watford, passará por sua primeira reforma sazonal para entrar no clima natalino.

A reforma permitirá que os visitantes vejam como as vastas festas de Natal em Hogwarts foram criadas nos filmes e como os sets foram transformados para esta comemoração.

Assim como nas adaptações cinematográficas, o Salão Principal será enfeitado com oito árvores de Natal que serão adornadas com as decorações autênticas que apareceram em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e que, na trama, foram levitadas acima das árvores pelo Professor Flitwick.

As longas mesas de jantar também serão enfeitadas de acordo com os livros e filmes, recebendo, entre outras coisas, a mesma comida apresentada neles, como peru, presuntos, frutas, legumes, pudins de ameixa e bolos de neve.

Mas a comida não será artificial como a apresentada nos últimos filmes, já que, por decisão do Departamento de Decoração de Set – que começou a usar comida artificial criada a partir de pó e resina -, somente os alimentos mostrados nos primeiros filmes eram reais.

O salão comunal da Grifinória, o dormitório dos meninos e a cozinha dos Weasley também vão passar por uma transformação sazonal e os visitantes poderão ver os suéteres feitos-a-mão que Molly Weasley deu a Rony e Harry de Natal no primeiro filme da série.

Outros trajes também serão exibidos, como o primeiro presente de Natal de Harry em Hogwarts – sua Capa da Invisibilidade – e o vestido que Luna Lovegood usou para ir à festa de Natal do Clube do Slugue em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Vestido que exigiu mais de dois meses de fabricação para ter todas as suas quatro versões prontas para serem usadas nas filmagens e que foram adornadas com 50 metros de ouropel verdadeiro e 1000 cristais individuais.

Evanna Lynch, que interpretou Luna, também criou as joias que ela usou com o traje e muitos outros acessórios que ela usou durante as filmagens.

Os visitantes também poderão descobrir como foram feitas as pegadas de neve que apareceram em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” quando Harry fugiu para Hogsmeade e encontrou, junto com Rony, Draco e seus comparsas, à frente da Casa dos Gritos.

Todas essas novidades comemorativas serão exibidas no Warner Bros. Studio Tour durante o período festivo do Natal, começando em primeiro de dezembro, no sábado, e terminando em 6 de janeiro de 2013, no domingo.

Para mais informações sobre as compras de ingressos, para este e para o próximo ano, e outras atrações visite o site oficial do Warner. Bros Studio Tour.

E você pode viajar com o Potterish em janeiro de 2013 para a Inglaterra e para a Escócia para visitar o WB Studio Tour – The Making Of Harry Potter, partindo de São Paulo no dia 22 de janeiro, confira mais informações no nosso hotsite e compre já o pacote, antes que as vagas acabem!